Se você usa o Google Ads para criar anúncios, pode se deparar com a situação frustrante de ter sua conta suspensa. Quando isso acontece, é comum que o Google marque o domínio associado à conta suspensa quando o motivo da suspensão é muito grave. Mas o que exatamente isso significa e como isso afeta a sua jornada? Vamos explorar mais sobre esse assunto sobre domínio marcado após conta suspensa no Google Ads.
O que é um Domínio Marcado?
Quando uma conta do Google Ads é suspensa por violações das políticas de publicidade, o Google pode marcar o domínio associado a essa conta. Essa marcação significa que o domínio em questão foi identificado como tendo um histórico de violações ou práticas inadequadas em relação às políticas do Google Ads. Nesse contexto, sempre que esse domínio for usado em outras campanhas, as mesmas poderão ser reprovadas.
Como resolvo o problema de domínio marcado?
Se a estrutura for sua, tente descobrir qual campanha gerou a suspensão da conta. Analise a página de vendas ou captura para descobrir e remover possíveis códigos maliciosos. Após isso, entre em contato com o suporte da sua hospedagem e solicite uma verificação completa para identificar e eliminar possíveis vírus e códigos maliciosos.
Outra coisa importante… Quando clonamos uma página de vendas com problemas, trazemos todos esses problemas para a nossa estrutura e domínio. Portanto, analise bem a página antes de cloná-la. Às vezes, fazer uma página do zero será a melhor opção.
Se você estiver anunciando a partir da estrutura do produtor, a única coisa que você poderá fazer é avisá-lo sobre o problema e solicitar que ele faça a verificação na página dele.
Faça a contestação seguindo este modelo e explique que você sabe o motivo da suspensão e que tomou todas as medidas necessárias para a solução do problema (se você não conseguir identificar vírus ou códigos maliciosos, exclua a página). Após contestar a suspensão, observe se as outras campanhas que estão usando o mesmo domínio serão reprovadas. Se sim, altere a URL final de todas por outra (sugiro a URL do seu perfil do Instagram) e aguarde a análise.
Se a sua conta for restabelecida, comemore como se não houvesse o amanhã! Não use mais o domínio, pois, provavelmente, o mesmo foi pra lista negra do Google e contas não se sustentarão mais com ele. Compre outro domínio e siga em frente!
Como evitar suspensão de conta por domínio marcado
Segue algumas dicas muito importantes para minimizar ao máximo o risco de suspensão de conta por domínio marcado:
1. Faça uma busca no Google sobre o produto. Se ninguém estiver anunciando, é um indício forte de que ninguém conseguiu manter uma campanha no ar com a página do produtor;
2. Faça uma análise na página do produtor a procura de vírus ou códigos maliciosos. Para isso, veja a nossa matéria sobre como resolver o problema de site comprometido no Google Ads;
3. Se a página de vendas do produto conter promessas muito fortes, é possível que a URL da página tenha sido marcada pelo Google.
Se você quiser arriscar e divulgar o produto mesmo assim, sugiro que tenha uma conta de teste para ver se a campanha passa pelo crivo do Google. Não use sua conta principal com qualquer produto!
Dica de ouro
Se você estiver usando a estrutura própria, reserve domínios genéricos para distribuir a divulgação dos produtos. Se um domínio for marcado, apenas as campanhas que utilizam esse domínio serão reprovadas.
Jamais use o domínio de um produto que vende bem para testar outros produtos.
Aprenda minhas técnicas validadas para criar uma contingência robusta e nunca mais sofra com suspensões de contas no Google Ads.
Ficou curioso para saber mais detalhes? Clique na imagem abaixo:
Gostou do post sobre domínio marcado após conta suspensa no Google Ads? Deixe nos comentários suas dúvidas e sugestões! Acesse o nosso canal no YouTube para mais novidades.
Sobre o Autor
0 Comentários