Já sabemos que o Bing Ads (ou Microsoft Advertising) é uma ótima alternativa para anunciar produtos na gringa. Antes de criar sua campanha, é importante analisar as características do produto para aumentar as suas chances de conversão. Neste post, aprenda como analisar produtos antes de divulgar no Bing Ads e aumentar as suas chances de sucesso.
Verifique as regras do produto
Cada produtor define regras de anúncios para seus produtos. Na página de afiliados disponibilizada pelo produtor, pesquise por “brand bidding”, “PPC”, “bing”, “google”, “keywords” e “no Survey”.
No brand bidding: Não pode anunciar para o fundo do funil (nome do produto);
No PPC: Não pode fazer nenhum anúncio para o produto;
No Survey: Não pode anunciar no fundo de funil;
No google ou No Bing: Não pode anunciar nessas plataformas;
Keywords: Palavras-chaves que são proibidas de usar nos anúncios.
Na página de afiliados do produto, aperte Ctrl + F para abrir o campo de pesquisa e digite os termos acima para descobrir se há restrições para os anúncios. Se não houver nenhuma referência aos termos listados acima, anuncie sem restrições.
Página de vendas do produto
Na página de vendas do produto, verifique de há VSL (vídeo de venda) ou TSL (texto de venda). Se o produto se tratar de fundo de funil, opte pela página com TSL (sem vídeo de venda). Se for meio ou topo de funil, a melhor opção é a VSL.
Faça também testes com a URL do produtor para saber se há algum vírus ou código malicioso. Para isso, acesse:
https://transparencyreport.google.com/safe-browsing/search
https://www.virustotal.com/gui/home/url
Espie a concorrência
Analise os anúncios da concorrência para ficar por dentro do que estão fazendo e se inspirar. Para isso, acesse o visualizador de anúncios do Bing Ads em Ferramentas → Visualização de anúncio e diagnóstico. Digite a palavra-chave desejada e clique em Visualizar:
Volume de buscas do produto
É recomendado que se anuncie produtos com, pelo menos, 3000 buscas mensais. Menos do que isso, pode significar produto novo e potencialmente bom que não têm métricas de buscas ainda. Vale o teste!
Para verificar o volume de buscas de uma palavra-chave específica, clique em Ferramentas → Planejador de palavras-chaves. Defina a palavra-chave, idioma, localização, rede de pesquisa e clique no botão Obter volume de pesquisa:
Para produtos localizados nos EUA e direcionados para a rede de pesquisa mais qualificada, defina as informações conforme a imagem acima.
Perceba nos gráficos acima que o Bing Ads oferece uma estimativa de buscas da palavra-chave conforme os meses do ano. Sempre analise os meses anteriores ao mês atual para ter uma ideia da tendência de buscas mais realistas.
Procure por novas palavras-chaves
Procure utilizar palavras-chaves menos óbvias para fugir da concorrência e conseguir um CPC mais barato. Veja alguns sites úteis para você descobrir novas palavras-chaves para os seus anúncios:
https://rapidtags.io/generator
CPC / valor de lance
Para verificar o valor do CPC sugerido para a palavra-chave, realize o mesmo procedimento acima e veja a coluna Lance Sugerido para ter uma noção de CPC cobrado:
O lance sugerido é uma estimativa que não deve ser levada ao pé da letra. O valor pode estar acima ou abaixo desse valor. Independente dessa informação, nunca defina um valor acima de R$20 para o CPC.
Pontuação de qualidade do anúncio
Antes de definir ou subir o CPC para potencializar o desempenho da campanha, procure melhorar a qualidade dos anúncios (não precisam ficar no “excelente”). A pontuação de qualidade é o que realmente importa e que poderá baixar o valor do CPC.
Para verificar a pontuação de qualidade, clique no nome da campanha e em Grupos de anúncios:
No caso acima, a pontuação de qualidade está em 10/10. Não é preciso que fique nessa pontuação, mas é recomendado que fique em 8/10, pelo menos.
É possível verificar quais pontos podem sem melhorados ao passar o mouse sobre a pontuação baixa:
Para melhorar a pontuação de qualidade, use o máximo de extensões possível, repita bastante o nome da palavra-chave nos anúncios e extensões.
Tendências e novos produtos
Para descobrir novas tendências no mundo do marketing de afiliados, novas plataformas e sair na frente com produtos mais vendáveis, acesse os sites:
Características de produtos campeões
Produtos que vendem bastante e dão um bom lucro possuem algumas características em comum. Reuni aqui algumas delas para facilitar a sua missão de encontrar ótimos produtos:
- Página de ferramentas para afiliados: informações de público comprador, sexo, idade, geolocalização etc;
- Opções diferentes de URL (VSL, TSL, com ou sem pop-up);
- Títulos de copys de e-mail marketing. Ótimo para buscar ideias para anúncios;
- Produtos com upsell;
- Produto com remarketing;
- Página de vendas com checkout aparente, sem delay (não fazer o usuário esperar acabar o vídeo para comprar o produto);
- Comissão mínima de U$50.
Produtos e substâncias proibidas
Atente-se para não anunciar produtos que ferem as políticas do Bing Ads. Evite produtos sobre:
- Criptomoedas e trader;
- Jogos de azar (na maioria dos países – consultar a lista de países permitidos);
- Serviços que “garantem” retorno financeiro como: “fature 10k em 5 dias” ou “ganhe 20k com marketing digital”, por exemplo.
Se for usar uma copy parecida, inclua a palavra ATÉ para dar a entender que você poderá ganhar de 0 a 20k e fugir da promessa forte: “ganhe até 20k com marketing digital”, por exemplo.
- Suplementos são permitidos. Caso o anúncio seja reprovado, informe que o produto não se trata de produto farmacêutico que exija receita médica.
- Para produtos de sexualidade, é obrigatório uma pressel com um botão de clique para confirmar a idade do cliente (+18). Antes de subir a campanha, será preciso preencher um formulário com a copy e domínio usado para aprovação. Solicite o link do formulário pelo chat do suporte do Bing Ads.
Produtos como o Episil é proibido pelo Bing Ads. Já com relação ao Expiure, é proibida a divulgação no fundo de funil. Sempre consulte as regras de cada produto antes de subir campanha.
Jamais divulgue produtos que possua em sua composição:
- Salvia divinorum ou Salvinorina A;
- Produtos com base em CBD;
- Efedra, produtos à base de efedrina e suplementos à base de efedra ou ma huang;
- Suplementos de ervas que imitam o efeito de substâncias ilegais.
Confira a lista completa de substâncias proibidas em https://about.ads.microsoft.com/en-us/resources/policies/disapproved-healthcare-products-and-supplements
Já para encapsulados, consulte https://about.ads.microsoft.com/pt-br/policies/restricted-categories/pharmacy-and-healthcare-products-and-services#medicamentos-de-farm%C3%A1cia-e-controlados
Faça uma varredura na página de vendas de cada produto para identificar qualquer uma dessas substâncias proibidas (Ctrl + F). Isso poderá poupar a sua conta do Bing Ads!
Dicas importantes
- Procure por palavras-chaves menos concorridas para anunciar produtos. Tranforme um produto meio de funil em fundo de funil, utilizando o nome do produtor + alguma palavra que remeta ao produto.
- Experimente procurar por produtos em canais de video review. Pode acontecer de existir gente fazendo video review de produtos bons e com baixa concorrência. Descubra em qual plataforma o produto está para se afiliar.
- Produtos com afiliação fechada, entre em contato com o produtor por e-mail solicitando a liberação. Da mesma forma, alguns produtos com afiliação aberta exigem a aprovação por parte dos produtores.
- Procure trabalhar apenas com produtos fundo de funil e JAMAIS anuncie para fundo de funil um produto que o produtor não permitite (isso poderá causar o seu banimento da plataforma de vendas).
- Faça cadastros em várias plataformas para ter diversidade de produtos e fugir um pouco da concorrência.
- Procure também por produtos novos (usar o filtro de adição recente de produtos). Não se importe também se não há buscas pelo produto. Teste!
- Anote os nomes dos produtos interessantes para depois voltar neles e não perdê-los.
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