Como anunciar produtos em todo o mundo com o Google Ads
O mercado de afiliados está em constante crescimento, e uma das grandes oportunidades de exponencializar o faturamento é fazer vendas em todo o mundo. No entanto, anunciar produtos digitais em outros países requer uma boa estratégia para atingir o público certo. Neste post, aprenda como anunciar produtos em todo o mundo com o Google Ads.
Por que anunciar lá fora?
Anunciar produtos em outros países permite acessar novos mercados, aumentar receitas e aproveitar oportunidades em regiões com menor concorrência, não se limitando apenas ao Brasil. Outra grande vantagem são as comissões em dólar ou euro, que podem multiplicar o faturamento em várias vezes.
Em países como Estados Unidos e Canadá, por exemplo, comissões de 100 dólares são bem comuns, o que representam atualmente por volta de R$500. Portanto, vender lá fora pode representar boa parte de seus ganhos.
Em quais países anunciar?
Olhar para fora e sair um pouco do mercado brasileiro pode ser uma ótima estratégia para aumentar seus ganhos. Aqui estão alguns países ideais para começar:
Estados Unidos: O maior mercado consumidor de produtos digitais, com uma população conectada e disposta a gastar online;
Reino Unido: Um mercado com alta penetração de internet e consumidores acostumados a comprar digitalmente;
Canadá: Similar aos EUA em termos de comportamento de consumo, mas com menos concorrência;
Austrália: Alto poder aquisitivo e grande adoção de tecnologia, tornando-o um mercado promissor;
Alemanha: A maior economia da Europa, com uma forte cultura de compras online;
Esses países oferecem um bom equilíbrio entre tamanho de mercado e maturidade digital, proporcionando ótimas oportunidades para seus produtos. No entanto, não menospreze os demais paises.
Se você está começando agora e não possui muita verba, opte pela segmentação em países como França, Itália, Bélgica, Noruega, Suécia, Suíça, Singapura, Austria, Hungria, Dinamarca, Hong Kong, Países Baixos, Luxemburgo, Japão e Croácia.
Teste também paises da África e América Latina, pois são mercados pouco concorridos em relação aos países desenvolvidos.
Em quais plataformas devo procurar por produtos?
As principais plataformas estrangeiras são:
Buygoods: https://buygoods.com/lp
Clickbank: https://www.clickbank.com/
Digistore: https://www.digistore24.com/
Dr.Cas: https://dr.cash/affiliates
Gurumedia: https://gurumedia.com/
JVzoo: https://www.jvzoo.com/affiliate/
Max Bounty: https://www.maxbounty.com/
Maxweb: https://maxweb.com/
More Niche: https://healthnutrition.com/pages/affiliates
Sell Health: https://www.sellhealth.com/
SmartAdv: https://affiliate-wave.net/
Terraleads: https://terraleads.com/
Warrior Plus: https://warriorplus.com/
Crie uma conta em uma ou mais dessas plataformas para ter uma maior variedade de produtos.
Dica de ouro: Faça a sua garimpagem usando os filtros de categorias e não comece pelas primeiras páginas de resultados. Procure a partir das páginas da metade em diante para encontrar produtos menos concorridos.
Cuidados com as regras dos produtos
Antes de anunciar os produtos, é importante analisar suas regras para evitar cancelamento da afiliação ou até mesmo o banimento das plataformas. Nas regras, verifique as seguintes informações:
No brand bidding: Não pode anunciar para o fundo do funil (nome do produto);
No PPC: Não pode fazer nenhum anúncio para o produto;
No Survey: Não pode anunciar no fundo de funil;
No google ou No Bing: Não pode anunciar nessas plataformas;
Keywords: Palavras-chaves que são proibidas de usar nos anúncios.
Na página de afiliados do produto, aperte Ctrl + F para abrir a busca e digite os termos acima. Se não encontrar restrições, pode anunciar sem problemas.
Obs.: Para esta estratégia, escolha produtos que permitam o fundo de funil.
Cuidados com produtos que remove a afiliação e suspende contas
Alguns produtos “no brand bidding” podem remover sua afiliação ou até mesmo suspender a sua conta nas plataformas de produtos caso você faça a divulgação no fundo de funil. Veja a lista atualizada desses produtos.
Remove a afiliação:
- Abiohealth
- Alpha Tonic
- All day tea
- Bazopril
- Diabetes freedom
- Gluconite
- Ikaria Juice
- Mitolyn
- Nagano Tonic
- Prostavive
- Red Boost
- Testosil
- Theyavue
- Venoplus 8
Produtos que suspenda a conta nas plataformas:
- AlphaBeat
- AlphaBites
- Alpilean
- Amiclear
- Biofit
- BioVanish
- Boostaro
- Endopeak
- FitSpresso
- Flexomend
- Glucoberry
- HyperGH 14x
- Java Burn
- Joint Genesis
- Lean Body Tonic
- LeanBiome
- Lipozem
- Liv Pure
- MenoRescue
- Metafast
- Nerve Control 911
- Nitric Boost Ultra
- Peak Bioboost
- Plantsulim
- Progenifix
- Provadent
- PuraVive
- Resurge
- Sight Care
- Slim Switch
- Tea Burn
- Xitox
Tome cuidado com esses produtos caso esteja pensado em divulgá-los usando o nome deles.
Dica importante: Se você for arriscar, feche o público desconhecido e não exiba os anúncios em computadores. Isso diminuirá as chances dos produtores acharem os seus anúncios.
Como crio uma campanha da forma certa?
Neste post, vamos nos concentrar em produtos digitais. Para criar uma campanha da forma correta, segmentando os países e definindo as copys, siga os passos abaixo:
1. Crie uma campanha com o objetivo Vendas ou Tráfego do site, tipo Pesquisa, defina Visitas ao site e o Nome da campanha:


2. Em Lances, defina a métrica Cliques e o CPC inicial entre R$10 e R$15 para destravar a campanha já no início:

Em Configurações da campanha, desmarque as opções de Rede de pesquisa e Rede de Display:

3. Em Locais, marque a opção Inserir outro local e clique em Pesquisa avançada.
Marque a opção Adicionar vários locais, defina os países e clique em Pesquisar. Após a pesquisa, clique em Segmentar todos e clique em Salvar:

4. Para ser mais assertivo e não desperdiçar verba, em Opções de local, escolha a opção Presença: pessoas que estão nos locais incluídos ou que frequentam a área:

Em Idiomas, selecione todos e clique em Próximo.
5. Em Palavras-chave e anúncios vamos definir as palavras-chaves que vão acionar os anúncios.
Use o Planejador de palavras-chaves do Google para pesquisar sobre o nome do produto. Faça isso alterando o local para cada país segmentado; só mantenha o idioma inglês. Pegue sugestões de novas palavras-chaves e termos que não fazem sentido (palavras-chaves negativas):
Para isso, acesse Ferramentas → Planejamento → Planejador de palavras-chave. Clique em Descobrir novas palavras-chave:

Acima, a palavra-chave ou nome do produto está destacado em verde. Em amarelo estão sinalizados o país e o idioma inglês. A quantidade de buscas no respectivo país está marcado em laranja. Some as buscas de cada país para obter o total de buscas pelo produto.
Dica: Se você já tem uma lista de produtos para testar e deseja saber a quantidade de pesquisas de cada um, de uma só vez, informe todos os nomes e faça a pesquisa:![]() Veja os gráficos de cada palavra-chave para analisar a tendência de pesquisas. As palavras-chaves com as maiores tendências de aumento nas pesquisas serão dos melhores produtos para anunciar no momento: ![]() No gráfico acima, a palavra-chave está com um forte aumento das pesquisas. |
Pesquisa a palavra-chave no Google Trends para ter uma clareza maior dessa tendência: https://trends.google.com.br/trends/.
6. Em Palavras-chave e anúncios defina os termos identificados na pesquisa acima. Tome cuidado para não incluir palavras-chaves muito abertas (topo e meio de funil):

No caso acima, foram informadas palavras-chaves usando o nome do produto usando a correspondência em frase e exata.
Importante: Para obter um CPC mais barato, use palavras-chaves de calda longa (nome do produto + complemento). Por exemplo: “glucotrust blood sugar support”, “prostadine prostate complex” e “exipure weight loss”.
Defina a URL final, que é da sua pressel e em Caminho de exibição, crie gatilhos:

Defina os títulos, fixando o primeiro:

Exemplos de títulos:
Título 01: Nome do produto + valor (fixado)
Título 02: Original Price $x Only $x (valor inteiro e com desconto)
Título 03: 3 Amazing Bonuses
Título 04: 100% Money Back Guarantee
Título 05: Secure Payment
Título 06: Save $x + Special x% Off
Título 07: Only $x per Bottle Today
Título 08: x% Off Today + Free Shipping
Título 09: Get x% Off Limited Time Offer
Título 10: 【x% Off Special Coupons】
Título 11: Order Today & Save Up To $x
Título 12: x% Off & x Free Bonuses Today
Título 13: Save $x Today
Título 14: Money Back Guarantee
Título 15: Order Now With x% Off
Título 16: FDA Approved & Non-GMO Certificate
Título 17: Lowest Price Guarantee
Título 18: Massive Discount & Exclusive Bonuses
Título 19: 100% Organic Ingredients
Título 20: Free and Fast Shipping
Informe, pelo menos, duas descrições, sendo uma sobre o produto e a outra repetindo as informações dos títulos:

7. Para o orçamento inicial, defina um valor entre R$100 e R$300 se você for inexperiente. Valores acima disso somente se você já tiver um bom conhecimento:

Após publicar a campanha, defina as palavras-chaves negativas para evitar cliques desqualificados. Crie Frase de destaque, Sitelink, Snippet estruturado e Promoção para complementar os anúncios.
Recomendações do Google Ads
Acompanhe as recomendações que o Google dá sobre a sua campanha e aceite aquelas que façam sentido. Isso é importante para aumentar o índice de qualidade da campanha.
Desative ou dispense:
- Ativar recursos automáticos;
- Fazer upload das listas de segmentação por lista de clientes;
- Remover palavras-chaves redundantes (palavras-chave em exata e em frase gera essa observação).
Resolva:
- Verificação do anunciante;
- Adicionar snippets estruturados;
- Finalize a configuração do acompanhamento de conversões.
Devo segmentar a minha campanha?
No primeiro momento pode fazer sentido retirar o público feminino em uma campanha que venda suplemento para a próstata. No entanto, te convido a refletir sobre o seguinte…Se alguém está pesquisando pelo nome do produto (fundo de funil), isso indica uma intenção de compra, independentemente de fatores como gênero ou idade.
Portanto, não segmente a sua campanha!
Dicas importantes
- Procure deixar a qualidade do anúncio como “bom”, pelo menos;
- Na sua pressel, crie links para os termos de uso e políticas de privacidade;
- Ao usar pressel, opte por duas dobras, pelo menos;
- Acrescente novos países se a campanha ficar travada;
- Teste outros países, não se limite apenas nos EUA e a europeus;
- Impeça que os anúncios sejam exibidos na Rússia, Índia, China e Brasil para evitar os cliques desqualificados;
- Nos anúncios, evite palavras que possam ser mal interpretadas pelo Google. Há casos onde a palavra “only” é relacionada ao termo “onlyfans” (rede social com conteúdos sexuais);
- Impeça que os anúncios sejam segmentados para públicos com interesse em marketing digital. Para isso, acesse a campanha, clique em Públicos-alvo, palavras-chave e conteúdo → Públicos-alvo. Clique em Mostrar tabela e depois em Editar exclusões. Selecione as opções Serviços de e-mail marketing, Serviços de publicidade e marketing, Serviços de SEO e SEM e Desenvolvimento de websites e webdesign, e clique em Salvar;
- No caso de produtos “No brand bidding” (que não podem ser anunciados pelo nome), em alguns casos é possível contornar essa limitação usando outros nomes que remetam a ele. Exemplos clássicos:
Exipure: também é conhecido como “tropical loophole” e “exotic tropical loophole”.
Prodentim: também é conhecido como “dr drew sutton”.
Ignite: também é conhecido como “ancient amazonian drops”, “amazonian sunrise drops” e “amazonian sunrise ritual”.
Essas informações podem ser encontradas na própria página de vendas do produto (VSL e TSL) ou na página de afiliados. Procure também na embalagem do produto pelo nome do laboratório ou por termos diferentes. Encontrando, pesquise por esses termos no Gerenciador de palavras-chaves do Google Ads para saber se tem buscas.
Experimente fazer a pesquisa no I Search From para descobrir se existem anúncios do produto lá fora (e dar aquela espionada para criar anúncios melhores). Se existirem anúncios com extensão de preço e de promoção, por exemplo, não faça nada menos do que isso; procure sempre fazer mais do que a concorrência!
Para confirmar se o termo remete ao produto, pesquise no Google por imagens usando o termo. Se a pesquisa voltar imagens do produto, significa que o termo remete a ele. Use nas suas campanhas para fugir da concorrência!
Alguns produtores informam a proibição de uso do nome do produto como palavra-chave no Google, no entanto vários deles sequer fiscalizam isso. Portanto, vale arriscar o uso do nome do produto mesmo com a proibição. O máximo que poderá acontecer é o cancelamento da afiliação. - Para facilitar a busca por produtos em plataformas internacionais, acesse https://www.offervault.com/;
- Para saber quais produtos uma determinada URL já testou ou está testando, digite sitemap.xml. Por exemplo: superoferta.com/sitemap.xml. Essa técnica é útil para ver os modelos de pressel usados pelo afiliado e, assim, ter ideias para fazer as suas.
Você pode também digitar site:https://meudominio.com para descobrir páginas de produtos divulgados a partir dessa URL; - Utilize o ChatGPT em vez da tradução pelo Google para traduzir textos dos anúncios. Peça para o ChatGPT traduzir levando em conta os jargões e o contexto cultural do país para que as traduções saiam mais próximo do que as pessoas estão acostumadas ver na TV e no dia a dia delas;
- Mantenha contato com o gerente de afiliados dos produtos para você obter mais informações sobre eles. Em muitos casos, você poderá ser informado sobre lançamentos antes mesmos de muitos concorrentes;
- Use palavras-chaves negativas para evitar os cliques desqualificados. Veja a lista de palavras-chaves negativas para você usar nas campanhas;
- Cuidado com a palavra “supplement”, pois costuma reprovar campanhas;
- Após subir a campanha, algumas restrições podem aparecer. Normalmente não afeta de forma significativamente o desempenho. Se você quiser, pode contestar;
- Se você for anunciar um produto com muitos anúncios concorrentes, não tenha receio. Concorrência, geralmente, significa que o produto vende bem ;).
Ao escolher os produtos certos nessa estratégia, você pode ter certeza de que verá milhares de dólares entrando na sua conta!
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