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Muitos cliques e poucas vendas no Google Ads?

Você criou uma campanha no Google Ads, está recebendo cliques, mas as vendas não estão acontecendo? Ou pior: está gastando e simplesmente não vê o retorno do seu investimento? Se essa é sua situação, este artigo é pra você. Aqui, vou te mostrar passo a passo como identificar e resolver o problema de muitos cliques e poucas vendas no Google Ads— direto nas configurações da sua campanha.

Por que sua campanha está tendo muitos cliques e nenhuma venda?

Essa é uma das dúvidas mais comuns de afiliados. Muita gente reclama que a campanha está rodando, gera cliques, mas não converte em vendas. E isso acaba desanimando quem está começando ou investindo pesado no tráfego pago.

A verdade é que, na maioria dos casos, esse problema está relacionado a três variáveis principais:

  1. Segmentação (ou público-alvo)
  2. Produto
  3. Oferta

Vamos analisar cada uma delas com exemplos práticos dentro do Google Ads.

Veja também: Palavras-chave no Google Ads que mais vendem

1. Segmentação: Para quem seus anúncios estão aparecendo?

Esse é o principal erro encontrado nas campanhas. Muitas vezes, o público está errado ou mal segmentado.

Como identificar?

No Google Ads, vá até a campanha de pesquisa e clique em Termos de pesquisa. Ali, você verá exatamente o que as pessoas estão digitando no Google antes de clicar no seu anúncio.

Se alguém pesquisou, por exemplo, “curso de alongamento de unhas no SENAC”, mas seu curso é online e pago, você está atraindo o público errado. Esse tipo de clique gera custo e zero conversão, pois o usuário espera algo totalmente diferente:

termos de pesquisa no google ads

O que fazer?

  • Analise diariamente os termos de pesquisa da sua campanha.
  • Negue palavras-chave que atraiam o público errado.
  • Certifique-se de que o seu anúncio está aparecendo para quem realmente tem intenção de comprar.

Veja também: Minha campanha não vendeu na gringa. E agora?

2. O produto está alinhado com a intenção de busca?

Mesmo que você acerte na segmentação, se o produto anunciado não estiver bem posicionado, você pode perder vendas.

método l5d bruno matos

Um exemplo clássico: o usuário procura por “curso de alongamento de unhas” e você o direciona para uma página que fala “curso de Nail Plus”.

Apesar de serem praticamente a mesma coisa, na cabeça do usuário pode não ser. Isso causa confusão e faz com que ele abandone a página rapidamente.

Solução:

  • Use no anúncio exatamente os termos que o público pesquisa.
  • Certifique-se de que a página de destino (landing page) esteja alinhada com a expectativa gerada pelo anúncio.

3. Oferta: O que você está entregando e como está apresentando

A última variável, mas tão importante quanto as outras, é a oferta. Não basta ter um bom produto; você precisa saber como apresentá-lo.

Dois exemplos de ofertas para o mesmo produto:

  • Oferta 1: “Perfume por apenas R$ 29,90 com 30 dias de garantia + brinde exclusivo.”
  • Oferta 2: “Perfume por R$ 2.000, somente à vista via Pix.”

Ambas oferecem o mesmo item, mas qual você acha mais atrativa?

Dica de ouro:

A oferta precisa ser clara, compatível com o valor percebido e alinhada com o momento de compra do cliente.

Veja também: 7 erros mais comuns que afiliados iniciantes cometem

Conclusão: O caminho para vender de verdade no Google Ads

Se você quer que sua campanha comece a colocar dinheiro no seu bolso, precisa revisar segmentação, produto e oferta com frequência. Esses três pilares determinam se o clique vai se transformar em venda ou não.

Não é mágica. É método!

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Sobre o Autor

Benedito Silva Júnior
Benedito Silva Júnior

Formado em TI mas apaixonado pelo fascinante mundo do Marketing Digital.

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