Nos últimos meses, o Bing Ads (Microsoft Advertising) vem aumentando a sua rigidez em relação as suas políticas. Muitos anúncios estão sendo reprovados e contas suspensas devido a violação dos termos de uso da plataforma. Para você que não quer ver suas campanhas reprovadas e muito menos a conta suspensa, leia até o final este post sobre como evitar bloqueio e suspensão de conta no Bing Ads.
Cuidado com os descontos!
Tome cuidado ao mostrar o desconto relacionado ao produto. Jamais informe um desconto maior do que a página de vendas está divulgando.
Se a página de vendas não especificar a porcentagem ou valor de desconto, não coloque no seu anúncio. Se existir um desconto monetário, não converta para porcentagem se não conter na página de vendas. Mentir neste aspecto poderá reprovar a sua campanha.
Seja mais claro em relação ao valor do produto
Nos anúncios, seja o mais claro possível quando for divulgar o preço. Por exemplo, um kit de um determinado produto com 5 potes custa US$60 e um único pote custa US$90. Neste caso, não diga que cada pote custa US$12 (60/5), mas R$90. O valor de US$12 é somente na compra do kit.
Se você quiser divulgar o valor menor, use o termo “a partir de”. Por exemplo: “Potes a partir de US$90”. Seja claro assim nas extensões de anúncios também.
Cuidado com as promessas falsas
Frases do tipo “o melhor suplemento para queda de cabelos do mercado”, “o suplemento top do mercado” e “aprovado pelo FDA” (sem a numeração de aprovação), símbolos de certificações sem comprovação, “emagreça 10kg em 5 dias”, por exemplo, não são bem vistas pelo Bing Ads.
Evite dizer que o produto é o “melhor”, o “top” do mercado ou aprovado pela “NASA” (rs), por exemplo. Pode ter a certeza de que nenhum produto que se diz o melhor tem como provar isso.
Evite páginas com pop-up e autoplay
Páginas de vendas com pop-ups “pingando” na tela e vídeos que inciam automaticamente são muito ruins para a experiência dos usuários e poderá lhe causar problemas. Portanto, evite a todo custo esses tipos de páginas.
Não use redirecionadores
Os redirecionadores no Bing Ads são totalmente proibidos. Essa prática é usada para evitar a concorrência de URL da página do produto. Prefira usar estrutura própria.
Evite os gatilhos impulsivos
O uso excessivo de gatilhos de escassez que induzem os usuários ao clique devem ser evitados nos anúncios. “Clique aqui, últimas vagas”, “Desconto somente hoje” e “Últimas vagas com desconto”, por exemplo, são gatilhos um tanto agressivos e usados de forma banal na maioria dos anúncios.
Usar gatilhos de escassez ajuda a vender, mas use com cautela. Evite usar excessivamente nos seus anúncios e tente suavizar o máximo possível. Por exemplo, em vez de usar “Ganhe mais energia com o produto”, use “Revitalize sua energia com o produto”. Se for usar o gatilho “Últimos potes disponíveis”, evite usar “Últimos potes com frete grátis” junto, por exemplo. Coloque um no título, mas não coloque na descrição… Equilibre com sabedoria!
Um outro exemplo seria sobre descontos. Não deixe de informar, mas evite dizer que é para as “Últimas vagas” ou para os “10 primeiros alunos”, por exemplo. Passe credibilidade para o seu público e evite cliques de curiosos com isso.
Evite o termo “oficial”
Evite informar que o produto ou o site é oficial, tanto nos anúncios quanto na URL do domínio, caso a estrutura seja sua. Copys do tipo “site oficial”, “produto oficial” ou “loja oficial”, por exemplo, devem ser evitadas porque o produto ou a página de vendas não é sua.
Evite domínios com nomes impróprios
Não use domínios que contenham palavras como “health”, “oficial”, “supplement”, por exemplo. Opte por domínios genéricos como “special-offer.com” e “shop.online”, por exemplo. Domínios assim possibilitam que você anuncie produtos de diversos nichos. Se preferir, compre domínios com o nome do produto ou do produtor, caso as regras de afiliação do produto permita.
Não use símbolos, caracteres especiais ou marcas registradas
Não use o símbolo de marca registrada (®), trademark (™), colchetes ([]) ou qualquer outro caractere para destacar palavras nos seus anúncios. Marcas registradas (Google Ads, Coca-Cola, 3M etc) também são proibidas pelas políticas do Bing Ads.
Dicas importantes
- Aproveite o espaço dos anúncios para informar as características e os benefícios do produto. Mescle as promessas com o que de fato o produto oferece de benefícios. Isso vai melhorar o índice de qualidade do seu anúncio e fazer você pagar menos por clique;
- Use os gatilhos com sabedoria sem causar o impulso de compra pelos usuários;
- Utilize os recursos de extensões de anúncios para falar mais sobre o produto e seus benefícios. Aumente a qualidade dos anúncios e crie uma relação profissional e amigável com a plataforma;
- Faça as correções nos seus anúncios aos poucos para evitar que o Bing Ads identifique as movimentações como atividade suspeita na sua conta;
- Use uma pressel se você identificar problemas com a página de vendas do produto;
- Leia e releia as políticas do Bing Ads para se aprofundar ainda mais nas regras da plataforma e reduzir ainda mais as chances de reprovação de campanhas e suspensão de conta. Link: https://about.ads.microsoft.com/pt-br/policies/home.
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