funil de consciencia

Em um mercado cada vez mais concorrido, destacar-se na multidão tornou-se questão de sobrevivência. Para nós afiliados, a abordagem estratégica é essencial, e o funil de vendas surge como uma ferramenta poderosa para guiar as pessoas até a conversão. Neste post descubra como anunciar produtos meio de funil utilizando as estratégias certas.

O que são produtos meio de funil?

Produtos meio de funil são aqueles que não possui um nome específico que possamos utilizar como palavra-chave em anúncios. Um exemplo disso seria “curso de maquiagem online” ou “curso de inglês para viagem”. Note que existem vários cursos de maquiagem ou de inglês para viagem no mercado e não é possível identificá-los apenas pelo nome.

Como divulgar produtos meio de funil?

Para divulgarmos produtos meio de funil não utilize gatilhos de escassez, pois as pessoas estão pesquisando por opções e não estão prontas para a compra. Em vez disso, invista em gatilhos relacionados e descontos e vantagens que o produto oferece. Gatilhos de autoridade, ganância e desejo são ótimos para essa estratégia.

Quais características devemos observar antes de subir um produto meio de funil?

Antes de criarmos campanhas para produtos meio de funil, é muito importante observarmos alguns aspectos como:

Mínimo de 50 graus (Hotmart). Se for abaixo disso, verifique se tem pesquisas no Google.
Página de vendas boa, com vídeo de divulgação (VSL) de, pelo menos, 5 minutos.
Valor máximo de R$300 (se for levar para página de vendas direto). Se o valor for acima de R$300, levar para página de captação, curso ou aula gratuíta, ebook, e-mail marketing etc.
Comissão mínima de R$80
Enfatize que o curso é 100% online
Destaque que o curso é pago informando o valor nos anúncios
Crie, pelo menos, dois anúncios para os testes
Nas frases de destaques (Google Ads), enfatize a garantia, preço, descontos, bônus e chamada para ação.

Segmentações iniciais

Antes de ativar a campanha, faça ajustes com relação ao sexo e idade. Analise o vídeo de vendas e os depoimentos de alunos para descobrir qual é o sexo e idade predominantes do público-alvo. Esses ajustes iniciais poderão poupar a sua verba e redirecioná-la para o público mais propenso em comprar o produto.

Considerações finais

Se o produto vender bem significa que a página de vendas é boa. Escale para o Facebook Ads, pois produtos validados no meio de funil tem melhores chances de continuar vendendo bem na plataforma.

Se a página não converte, não adianta ir pro Facebook Ads, pois se quem pesquisa pelo produto não compra, imagine quem não pesquisa!

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Sobre o Autor

Benedito Silva Júnior
Benedito Silva Júnior

Formado em TI mas apaixonado pelo fascinante mundo do Marketing Digital.

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