Encontrar palavras-chaves menos usadas, além de ser uma estratégia de afiliados profissionais, é a forma mais eficiente de fugir da concorrência e pagar mais barato pelos cliques. Neste post aprenda como encontrar palavras-chaves para fugir da concorrência e se diferenciar no mercado.

Palavras-chaves fundo de funil de baixa concorrência

É bem comum os afiliados iniciantes usarem apenas a palavra-chave contendo o nome do produto em suas campanhas. Não digo que isso seja ruim, mas acredito que é uma estratégia com pouca efetividade quando o produto é muito concorrido.

Sabendo disso, muitos afiliados profissionais buscam outras palavras-chaves para anunciar o mesmo produto e fugir da manada. Essas novas palavras-chaves consistem em variações como o nome do produto mais o nome do produtor, apelidos do produto, nome do canal no YouTube onde o produto é divulgado, a URL do site de vendas oficial etc.

Visite o Instagram do produtor para verificar se ele usa outros nomes para se referir ao produto.

Exemplo prático

Para você entender melhor isso, vamos pegar um produto já bem conhecido que se chama “Inglês com a Gringa”.

Muitos afiliados usam a palavra-chave “inglês com a gringa” para anunciar o produto. Apesar de ser bem intuitivo, saiba que dezenas de afiliados também estão fazendo a mesma coisa. Isso inflaciona os leilões de deixa o CPC lá na estratosfera.

Pesquisando aqui descobri três palavras-chaves que remetem ao produto. Elas são “brazicana”, “a gringa e o maridão” e “curso lecil alvino”.

Antes de usar essas novas palavras-chaves, verifique o volume de pesquisas delas no Planejador de palavras-chaves do Google:

planejador de palavras-chaves do google

No exemplo acima, foram encontrados outros termos a partir do termo “brazicana” que também poderiam ser usados.

Se a pesquisa não voltar resultados, mesmo assim você pode usar o termo. O Google demora um pouco para atualizar a média de pesquisas mensais dos termos pesquisados.

Atenção: Separe os termos ruins que acompanham os termos pesquisados e crie uma lista de palavras-chaves negativas para evitar os cliques de pessoas curiosas ou que não estão prontas para comprar o produto no momento.

Seja um afiliado diferenciado

Para se destacar nesse mercado tão concorrido, é preciso pensar fora da caixa e fazer o que a maioria não está fazendo. Usar palavras-chaves diferenciadas é apenas uma das várias características que um afiliado de sucesso tem.

Para te ajudar nessa caminhada, separei alguns excelentes cursos que eu fiz e recomendo. Para conhecer melhor esses ótimos cursos, conheça o meu TOP RECOMENDAÇÕES, que consiste em cursos completos sobre marketing de afiliados, lançamentos, display, orgânico e muito mais.

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Sobre o Autor

Benedito Silva Júnior
Benedito Silva Júnior

Formado em TI mas apaixonado pelo fascinante mundo do Marketing Digital.

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