A Hotmart é uma das plataformas de produtos digitais mais populares do Brasil. Mas encontrar os melhores produtos estrangeiros pode ser uma tarefa desafiante, principalmente para quem está iniciando no marketing digital de afiliados. Neste post, vamos explorar estratégias sobre como encontrar os melhores produtos gringos na Hotmart para você começar a faturar em dólar.

Vantagens de anunciar produtos de outros países

Anunciar produtos de outros países possibilita alcançar públicos mais amplos e comissões maiores, que podem ser recebidas em dólar ou em euro.

Por exemplo, ao vender um produto no México, o valor da comissão é convertida em dólar e a Hotmart converte em reais para que seja possível a transferência para a sua conta. Da mesma forma, se a comissão for em euro, é convertida em reais.

Isso possibilita ganhos significativamente maiores aos das vendas de produtos brasileiros.

Como encontrar bons produtos gringos?

Para encontrar os melhores produtos gringos na Hotmart, é preciso seguir alguns critérios.

Use a abuse dos filtros

Faça as pesquisas levando em conta o idioma e a moeda.

Por exemplo, se quero encontrar um bom produto na língua espanhola, deixo o idioma como Espanhol. Para encontrar os produtos “escondidos” da plataforma, que pouca gente conhece, experimente digitar “es” ou “el”, usando o filtro Espanhol como idioma. Isso poderá trazer ótimos produtos com pouca ou nenhuma concorrência:

filtros hotmart

Experimente combinações de filtros para encontrar ótimos produtos para testar.

Encontre produtos ocultos

Para encontrar produtos que não estão disponíveis diretamente para afiliados, acesse a Hotmart pelo link Comprar um curso. Através dessa via você terá acesso a todos os produtos da plataforma, inclusive os fechados para a filiação.

Nessa página, desça até o final e altere o idioma para o espanhol ou inglês para listar os produtos.

Após selecionar um produto, pesquise o mesmo pelo seu acesso de afiliado. Se o produto estiver disponível para afiliação, faça o pedido pela via normal.

Se o produto não estiver disponível para afiliação, descubra o contato do produtor para enviar o pedido através da página de vendas. Nela talvez você consiga o WhatsApp ou o perfil do Instagram dele ou do produto. Se não achar, acesse o checkout do produto para conseguir o e-mail, pelo menos.

Modelo de mensagem para solicitação de afiliação

Para enviar pedidos de afiliação em inglês, utilize o modelo abaixo:

Hi, my name is Fulano and I work as a professional affiliate with international products. I found on Hotmart and would love to promote it using paid and organic traffic, since it´s my area of expertise and also because I felt a lot of synergy with your product. It would be a pleasure to be your affiliate!

Do you accept affiliates that are eager to help and sell your product?

Thanks!
Best regards,
Fulano

Seu e-mail
Seu Instagram profissional

Como analiso a página de vendas

As páginas de vendas de produtos estrangeiros são um pouco diferentes dos produtos brasileiros. São mais parecidos com as páginas de produtos dos EUA, com mais texto e menos elementos gráficos.

Procure pelo link de afiliado que leve para a página de vendas do produto que tenha o botão para o checkout.

Se o produto não tiver página de vendas própria (tiver a landing page padrão da Hotmart), teste mesmo assim. Pesquise pelo produtor e procure entender as fontes de tráfego para o produto.

Pode acontecer do produtor ter um canal no YouTube bem engajado que caberia a estratégia de Display. Crie uma pressel que aponte para essa página de vendas da Hotmart e teste.

Análise da concorrência

Entender a concorrência do produto é muito importante para tomar as melhores decisões e preparar seus anúncios para se destacarem dos demais.

Para analisarmos as buscas pelos produtos em outros países, usamos um “simulador” do Google no qual podemos fazer buscas como se estivéssemos fazendo isso a partir de outros países.

A ferramenta é a I Search From, que pode ser acessada em https://isearchfrom.com. Defina o país, idioma e a palavra-chave que você utilizará na rede de pesquisa.

i search from

Definição do funil

Nesta estratégia de produtos gringos, o melhor funil é o fundo.

Se o nome do produto for para meio de funil, pesquise pelo nome do produtor e verifique se ele possui engajamento nas redes sociais.

Pesquise também no I Search From no país e idioma dele para descobrir mais informações a seu respeito.

Se o produtor for conhecido, a estratégia de fundo de funil usando o nome dele será a melhor opção, ou até mesmo o Display, caso ele tenha um canal no YouTube com bastante inscritos e vídeos frequentes e bem acessados.

Como criar a campanha da forma certa

Para anunciar lá fora, é muito importante obedecer alguns critérios para otimizar o uso do seu orçamento e gerar lucro:

  • Defina as palavras-chaves negativas. Se o produtor tiver algum livro a venda, negative o termo “livro”, “e-book” e “ebook” no idioma. Se o produtor tiver outros cursos, negative os nomes deles também;

  • Retire os países Nicarágua, Cuba e Venezuela, pois o checkout da Hotmart não funciona nesses países;

  • Se o idioma do produto estiver em espanhol, por exemplo, segmente para os países com o idioma espanhol. Se for o inglês, faça o mesmo e assim por diante;

  • Retire o idioma português e mantenha apenas o idioma do produto + o inglês;

  • Defina, pelo menos, R$100 para o orçamento inicial;

  • Defina o CPC tendo como a média entre o valor mínimo e o valor máximo pago pela palavra-chave pesquisada no Planejador de palavras-chaves do Google Ads. Inicialmente, um bom valor é por volta de R$5;

  • Use a palavra-chave em exata e frase;

  • Use o I Search From para analisar os anúncios sobre o produto e se inspirar na criação dos seus anúncios;

  • Ao usar o nome do produtor nos anúncios, fixe o primeiro título informando:

Nome do produtor + Curso + Valor

para que as pessoas saibam que o anúncio é sobre o produto. Curiosos podem entender que são anúncios para as redes sociais do produtor.

  • Ao definir o valor do produto em dólar, deixe isso bem claro. Se informar apenas o sinal monetário ($), quem estiver no México, Colômbia ou qualquer outro país de língua espanhola, vai pensar que em é na moeda local. Por exemplo: $50 seria na moeda local, agora $50USD é em dólar;

  • Procure usar as copys, gatilhos mentais e informações da própria página de vendas do produto no anúncios. Se tentar traduzir alguma informação, a tradução pode não sair de forma natural.

    Uma recomendação é traduzir os trechos de textos mas pegar os textos da página de vendas, não do tradutor. Assim, a comunicação com as pessoas sempre será de forma nativa, mais próxima do dia a dia das pessoas que convivem com o idioma;

  • Procure também ideias de copys nas redes sociais do produtor;

  • Procure manter a Qualidade do anúncio em “médio”, pelo menos. Abaixo disso o Google poderá reduzir as impressões e aumentar o CPC com o passar do tempo;

  • Defina as palavras-chaves negativas padrão para produtos no idioma em espanhol e as específicas quando for utilizar o nome do produtor.

    Para definir as palavras-chaves negativas específicas, pesquise no Google pelo nome do produtor e anote as perguntas mais comuns sobre ele.

    Por exemplo, “que estudió fulano”, “quién es fulano”, “donde trabaja fulano”, etc. Negative outros produtos do produtor (se existirem);

  • Crie as extensões de anúncios e o pixel.

Dicas úteis

  • No canal do YouTube do produtor, acesse “Sobre o canal” ou analise os vídeos do canal para descobrir o país de origem do produtor. Assim, você poderá aumentar o lance para o país de origem do produto;

  • Procure estudar o produtor para descobrir o motivo da graduação atual do produto dele na Hotmart. Analise o Instagram para descobrir se ele tem outros produtos. Produtos com baixa graduação podem ser lançamentos e de média graduação, produtos que ele vende com certa frequência;

  • Se o produtor tiver uma esteira de produtos listados no LinkTree do Instagram, estude os produtos para saber qual é lançamento ou perpétuo para trabalhar os produtos conforme a demanda e períodos de vendas;

  • Ao usar estrutura própria, para anunciar produtos no idioma inglês, use domínios em inglês;

  • Tome cuidado com produtos relacionados a trading, bitcoin, criptomoedas e exchanges. Se for anunciar, não mencione esses termos nos anúncios. Sempre use pressel.

    Esteja ciente que o Google poderá ler a página apontada na pressel e suspender a sua conta. Faça o teste em uma conta separada para não pôr em riscos outros testes e produtos que estejam vendendo;

  • Você também pode testar em países como Alemanha, França, Inglaterra, e Japão, ou no mundo todo. Apenas certifique-se de sempre excluir o Brasil para evitar cliques de afiliados brasileiros.

    Quanto ao idioma, em países onde o espanhol não é oficial, inclua apenas o espanhol e o inglês, mas faça uma pesquisa prévia no I Search From para garantir que o produto/produtor não seja um termo genérico (meio/topo de funil) nos países onde pretende anunciar.

Saber escolher bons produtos gringos na Hotmart poderá render ótimos frutos e aumentar significativamente o seu faturamento como afiliado. Inicialmente, procure por aqueles menos concorridos para aumentar as suas chances de ROI alto.

Qualquer dúvida sobre os passos ensinados neste post, deixe nos comentários abaixo. Ótimas vendas!

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Sobre o Autor

Benedito Silva Júnior
Benedito Silva Júnior

Formado em TI mas apaixonado pelo fascinante mundo do Marketing Digital.

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