A fuga de pressel é um problema que incomoda quem trabalha com marketing de afiliados. Altas taxas de fuga podem comprometer as conversões e diminuir o faturamento. Neste post vou te ensinar como criar uma pressel zero fuga e blindada para você nunca mais perder vendas.

Por que acontece a fuga de pressel?

A fuga em pressel ocorre devido a vários fatores. A falta de clareza, lentidão, ausência de otimização para dispositivos móveis e a falta de garantias de privacidade podem gerar insegurança aos usuários e causar a fuga prematura da pressel.

Como crio uma pressel zero fuga e blindada?

O modelo de pressel que vou te ensinar aqui (pressel de cookie) é totalmente blindada e antibloqueio, ou seja, não viola nenhuma política do Google Ads.

Essa técnica consiste na exibição de um pop-up de consentimento ou desconto assim que a página de vendas é aberta. Quando o visitante clica no botão para continuar (que contém seu link de afiliado), ele é redirecionado para a página de vendas do produtor, marcando o cookie no navegador.

Pressel através do Super Pressel

Para criar a pressel zero fuga e blindada através de plugin, vamos utilizar o Super Pressel 3.0. Instale, ative o plugin no WordPress do seu domínio (aprenda como criar uma estrutura própria na Hostinger) e siga os passos abaixo:

1. Clique em Pressel 3.0 e depois no botão Criar nova pressel. Defina o nome e o endereço da página:

super pressel criação nova pressel

2. Em Ativar Pressel de Cookie, defina Sim e informe o seu link de afiliado no campo logo abaixo:

super pressel criação de pressel de cookies

3. Deixe as configurações padrão abaixo (se o produto a ser anunciado estiver em português). Se estiver em inglês ou em outro idioma, basta escolher:

super pressel criação pressel de cookies aviso

Clique no botão Salvar página.

4. Agora basta copiar o link da pressel e usar como URL final em suas campanhas no Google Ads:

super pressel abrir pressel

Ao clicar no botão para aceitar, é marcado o cookie de afiliado e o usuário é redirecionado para a página de vendas:

super pressel final

Pressel através do Elementor

Se você não quer investir na compra de plugin, é possível criar a pressel zero fuga e blindada através do Elementor:

1. Abra o WordPress e instale o plugin Elementor;

2. Crie uma nova página e edite pelo Elementor;

3. Clique no ícone da engrenagem e selecione a opção Tela do Elementor:

tela elementor opção

4. Crie um contêiner do tipo Flexbox e selecione a primeira opção (seta apontando para baixo):

tela do elementor flexbox

5. Vamos capturar a primeira dobra da página de vendas original do produto. Para isso, instale a extensão Awesome Screenshot para o seu navegador. Clique no ícone da extensão e selecione a opção Selected Area. Faça um recorte da primeira dobra da página e salve a imagem:

tela elementor

6. Clique em Editar contêiner, aba Estilo e selecione a imagem capturada. Deixe as opções selecionadas conforme a imagem abaixo:

tela elementor opções

7. Na aba Layout, em Contêiner, deixe a opção Largura total para a largura do conteúdo:

tela elementor

8. Clique no botão +, selecione um novo contêiner e arraste para dentro do contêiner já criado. Isso será útil para criamos o elemento pop-up:

elementor conteiner

9. Selecione o contêiner mais interno e clique na aba Layout. Defina Largura total para a largura do conteúdo e 35% para a largura (tamanho do pop-up):

tela elementor conteiner

10. Na aba Avançado, desvincule a Margem e defina valores que deixem o pop-up centralizado na pressel. Neste caso, deixei 150, 150 e 500:

tela elementor conteiner

11. Selecione o contêiner do pop-up, clique na aba Estilo e defina uma cor de fundo. Arraste elementos de texto e um botão com o seu link de afiliado:

tela elementor conteiner

Você pode criar um pop-up de desconto semelhante ao criado acima, ou optar por um pop-up de cookies que informe sobre as políticas de privacidade, incluindo botões para aceitar ou rejeitar com o seu link de afiliado nesse pop-up.

Não se preocupe! O pop-up criado está em conformidade com as políticas do Google Ads. Ele não abrirá outra página ou guia; apenas se fechará e direcionará o usuário para a página de vendas original após o clique no botão.

Qualquer dúvida a respeito dos procedimentos acima, é só deixar nos comentários abaixo.

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Sobre o Autor

Benedito Silva Júnior
Benedito Silva Júnior

Formado em TI mas apaixonado pelo fascinante mundo do Marketing Digital.

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