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Como divulgar produtos gringos na rede de display do Google Ads

Divulgar produtos de plataformas estrangeiras na rede de display do Google é uma ótima forma de multiplicar o faturamento, pois as comissões são em dólar ou euro. Neste post, aprenda como divulgar produtos gringos na rede de display do Google Ads e faturar muito.

Como crio uma campanha na gringa?

Os anúncios em outros países são criados de maneira semelhante aos do Brasil, com algumas diferenças sutis. A principal diferença é o idioma, que deve ser adaptado conforme o país alvo. Usamos a imagem do produto com foco na venda, da mesma forma que é feito no Brasil.

Os anúncios de produtos físicos (encapsulados) feitos no YouTube são através de vídeo reviews, pois os produtos dificilmente têm canais dedicados a eles.

Copys

Nas copys dos anúncios, evite mencionar explicitamente o tipo do produto se ele não estiver de acordo com as políticas do Google ou pertencer a um nicho restrito. Utilize termos como “a partir de $x” (no caso de encapsulados), e destaque descontos e vantagens. Tenha cuidado com palavras proibidas, de duplo sentido, e marcas registradas nos anúncios. Exemplos:

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Exemplo de Título longo : Produto x 80% Off Today! Secure Your Discount Today.
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Quando o produto for encapsulado, não informe o valor na imagem. Como é encapsulado, há vários preços e kits. Não faça promessas na imagem; use um recorte da imagem do produto apenas.

Configure o Call-To-Action no idioma do produto e desmarque a segmentação otimizada.

Páginas de vendas e pressel

Use páginas de vendas com botão de compra disponível desde o início. Como é fundo de funil, o botão para finalizar a compra precisa estar disponível para a concretização da venda.

As páginas de vendas de produtos gringos, geralmente, trazem promessas fortes e elementos que caracterizam violação de políticas do Google. Portanto, use sempre uma pressel para contornar esse problema. Existe um modelo de pressel bem fácil de fazer e com uma taxa de fuga quase zero. Clique aqui para conhecer esse tipo de pressel.

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Em uma pressel, basicamente coloque a imagens do produto, botão de venda (com o seu link de afiliado), texto falando sobre a garantia, valores e descontos. A pressel precisa ter duas dobras, pelo menos; não apenas imagens. Use termos de uso e políticas de privacidade na pressel.

Canais de vídeo review

Produtos estrangeiros, especialmente os físicos, geralmente não têm um canal no YouTube. Por isso, concentre-se em canais e vídeos que oferecem análises desses produtos (video reviews).

Quanto mais conhecido e concorrido o produto, mais vídeo reviews sobre ele existirão. Portanto, não se preocupe com a concorrência; foque em vídeos reviews nos quais os comentários sobre o produto são positivos. Traduza os comentários para saber se estão falando bem do produto.

Segmentações e orçamento

Para encapsulados, segmente apenas para os países nos quais o produto é entregue. Para descobrir os países, procure na página de afiliados ou simule uma compra do produto. Lá será informado em quais países o produto é entregue.

Não segmente para todos os países possíveis, pois algumas palavras-chave permitidas em um país podem ser proibidas em outro. Concentre-se nos principais países-alvo.

Inicialmente, defina o maior orçamento e CPC que você puder (para ajudar no destravamento da campanha). Depois volte para um valor mais próximo do que você deseja pagar.

rede de display na gringa

Dicas importantes

  • Ao criar a campanha, inicialmente crie sem configurar o pixel. A maioria das plataformas estrangeiras não oferecem esse recurso nativamente;

  • Verifique as regras do produto. Nenhum produtor pode proibir a divulgação em vídeos reviews;

  • Foque no lucro mínimo de 100%.

Explorar o YouTube Ads na gringa é uma excelente maneira de escalar as suas vendas e exponencializar o seu faturamento como afiliado. Boas vendas!

Gostou do post sobre como divulgar produtos gringos na rede de display do Google Ads? Deixe nos comentários suas dúvidas e sugestões! Acesse o nosso canal no YouTube para mais dicas.

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Sobre o Autor

Benedito Silva Júnior
Benedito Silva Júnior

Formado em TI mas apaixonado pelo fascinante mundo do Marketing Digital.

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