Quando subimos uma campanha de Display, é comum definirmos um número mínimo de títulos, descrições e imagens para os anúncios. À medida que a concorrência se intensifica, o Google torna-se mais exigente quanto à qualidade dos anúncios e começa a favorecer aqueles que possuem mais elementos gráficos e descritivos. Neste artigo, descubra como destravar campanhas na rede de Display do YouTube.
Google, mostre meus anúncios!
Não importa o quão elevados sejam seu orçamento e CPC, nem sempre o dinheiro garantirá que seus anúncios fiquem lá em cima. O Google também valoriza a qualidade.
Para destravar as suas campanhas, é preciso levar em conta as relações entre orçamento, CPC e qualidade dos anúncios.
1. Aumente a quantidade de títulos e descrições
Ter mais opções de títulos e descrições é uma ótima forma de aumentar a qualidade e fazer com que o Google entregue mais os anúncios. Opte por usar todos os campos disponíveis.
2. Aumente a quantidade de criativos de imagem
Para cada campanha travada, defina, pelo menos, 5 diferentes criativos de imagens:
- 5 imagens com as dimensões 600×600
- 5 imagens com as dimensões 1200×628
- 5 imagens com as dimensões1080x1920
3. CPC
Defina o CPC para R$20. Isso garantirá que o Google comece a exibir seu anúncio pelo menos. Após receber o primeiro clique, verifique o custo cobrado e ajuste o CPC para um valor próximo, se fazer sentido para você.
Experimente definir o CPC entre R$0,50 e R$1 e aumentar o orçamento em 20%. Aguarde e veja se o anúncio vai continuar recebendo impressões. Caso negativo, aconselho deixar a campanha de lado e subir outras, pois os leilões no momento estão muito caros e não vão te trazer ROI.
4. Orçamento
Inicialmente, defina um orçamento por volta de R$200. Se puder, deixe mais alto.
Uma campanha bem segmentada geralmente não chega a gastar 5% do orçamento. Para saber como segmentar corretamente uma campanha de Display, veja Como criar uma campanha de Display vencedora no YouTube Ads.
Se você usa cartão de crédito como forma de pagamento, cuidado com a segmentação da sua campanha. Segmentação mal feita poderá consumir todo o orçamento rapidamente. Portanto, segmente a campanha muito bem antes de definir orçamentos altos.
5. Estratégia de lances
Se o CPC, o orçamento e a classificação dos anúncios estão altos, mas a campanha ainda está travada, uma última tentativa seria ajustar a estratégia de lances.
Esta forma de ajuste é mais delicada e pode não trazer os resultados esperados. A estratégia resume-se em alterar Maximizar cliques para CPC manual e tentar alcançar novos leilões e públicos. Não é garantido, mas vale o teste.
Dicas importantes
- Não deixe o CPC aberto! Quando você faz isso, o Google poderá cobrar de CPC até o dobro do seu orçamento. Por exemplo, se você definiu R$50 de orçamento, o Google poderá cobrar até R$100 por cada clique. Tome cuidado!
- Inicie com um CPC maior no caso de produtos muito concorridos;
- Não é necessário deixar a qualidade dos anúncios como “Excelente”. Procure criar anúncios com o máximo de títulos, descrições e imagens possível;
- Evite ficar mexendo na campanha o tempo todo. A cada alteração, a campanha volta para o estado inicial de aprendizado. Aguarde de 3 a 4 dias para decidir se a campanha está travada ou não;
- Canais muito pequenos (abaixo de 10 mil inscritos) ou com poucos vídeos monetizados, costumam deixar a campanha travada;
- Ao anunciar em canais pequenos (com até 50 mil inscritos), exclua os vídeos ranqueados (meio e topo de funil). Cuidado para não deixar poucos vídeos para não diminuir muito o público da sua segmentação;
- Campanhas segmentada para vídeos reviews tendem a demorar mais para rodar. Procure adicionar o máximo de vídeos possível, todos com a monetização ativada;
- Procure criar anúncios com boa qualidade, ou seja, com boa variação de títulos e imagens. Isso faz com que o Google entregue mais os seus anúncios;
- Conta sem saldo não roda anúncios! Sempre fique de olho no seu saldo.
Qualquer dúvida sobre o que foi abordado, deixa nos comentários abaixo. Até mais!
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