A Rede de Display do Google é uma ferramenta poderosa para afiliados profissionais que buscam vender muito na Internet. Neste post, vamos explorar o poder da Rede de Display do Google e como você poderá impulsionar suas vendas e alcançar seus objetivos com o marketing digital.
O que é a Rede de Display do Google?
A Rede de Display do Google é um conjunto de mais de dois milhões de sites, vídeos e aplicativos onde seus anúncios podem aparecer. São anúncios de imagens que são exibidos com base em algoritmos sofisticados que visam públicos-alvo específicos, proporcionando uma abordagem mais personalizada e eficiente para a divulgação de seus produtos e serviços.
Os anúncios aparecem nos vídeos do YouTube na forma de pequenos banners e imagens próximos aos vídeos sugeridos:
Os anúncios em display também podem aparecer na rede de sites parceiros do Google:
Vantagens da Rede de Display
Anunciar na Rede de Display é a forma mais barata de anunciar no Google. No entanto, é importante segmentar bem os públicos para não gastar toda a verba disponível.
Através dessa estratégia podemos anunciar em canais, sites, aplicativos, tópicos de interesse e palavras-chaves. Os anúncios de display são exibidos para 95% dos sites da Internet (parceiros do Google), por isso a importancia da segmentação.
Estratégias para a Rede de Display
Ao anunciar o produto no canal do produtor, é importante saber qual estratégia usar:
Estratégia de alto volume
- Produtos: Procure por produtos mais vendidos em cada plataforma;
- Produtor: O produtor precisa ter bastante audiência e engajamento:
O recomendável é ter 5000 visualizações em cada vídeo nos últimos 3 vídeos. Ter postado, pelo menos, 4 vídeos nos últimos 30 dias. O número de inscritos é irrelevante.
Os vídeos não precisam ser, necessariamente, os últimos 3 postados. Analise o canal do produtor e identifique os vídeos mais relevantes, levando em conta sobre o que eles falam. É normal que vídeos que não falam diretamente sobre o assunto do produto terem poucas visualizações em relação aos demais vídeos do canal. Analise o todo.
As recomendações acima é um norte para você. Não seja rígido nas análises; não se trave!
- Página de vendas: A página de vendas precisa ser boa.
Estratégia de baixo volume
- Produtos: Procure por produtos com quantidade de vendas média ou baixa em cada plataforma. Escolha vários produtos para anunciar em vários canais e compensar a baixa audiência.
Obs.: Produtos com quantidade de vendas média ou baixa podem ser novos ou recém lançados. Podem representar um boa oportunidade de vendas.
- Produtores: Os produtores não precisam ter muita audiência e engajamento. No entanto, 500 visualizações por vídeo nos últimos dias é o mínimo necessário. Canal com muito tempo sem postagens (mais de um mês) não vale à pena;
- Página de vendas: A página de vendas precisa ser boa.
Observações importantes:
- É muito bom quando o produtor também anuncia o produto no próprio canal, pois isso nos ajuda;
- Analise profundamente o canal do produtor para ver as oportunidades e decidir se faz sentido ou não anunciar no display;
- Combine as estratégias de alto e baixo volume, se preferir.
Como encontrar bons produtos para anunciar?
Existem várias formas para encontrarmos bons produtos para anunciá-los na Rede de Display do Google. As principais são:
No YouTube
Faça pesquisas no YouTube sobre nichos de produtos para encontrar canais que falam sobre eles. Por exemplo, “curso de violão”. Procure por canais que estejam promovendo cursos a respeito e que seja do próprio produtor.
Após encontrar o canal, anote o nome do produto e pesquise de qual plataforma online é o curso para poder solicitar a afiliação.
Pesquise aleatoriamente por videos reviews para descobrir novos produtos. São vídeos melhores para anunciar do que os próprios vídeos do canal do produtor, pois as pessoas que procuram por esses tipos de vídeos já estão com a intensão clara de compra.
Escolha vários vídeos, de diversos canais, que falam sobre o produto para ter anúncios na maior quantidade possível de vídeos. Se os vídeos tiverem poucas visualizações, compense escolhendo mais. Pesquise por “produto funciona?” para ter mais resultados de vídeos sobre o produto.
Exemplos de pesquisa seriam: “curso x funciona?”, “produto x é bom”, “produto y é confiável” etc.
- Pesquise o nome do produto no YouTube para descobrir os vídeos melhores ranqueados sobre o produto;
- Não importa a quantidade de views dos vídeos; se estão ranqueados bem é porque as pessoas procuram por eles;
- Escolha vários vídeos, de diversos canais, que falam sobre o produto para ter anúncios na maior quantidade possível de vídeos;
- Veja se o produtor fala sobre o produto nos vídeos do canal;
- Se os vídeos tiverem poucas visualizações, compense escolhendo mais.
Faça buscas aleatórias no YouTube para descobrir produtos para anunciar. Por exemplo, “curso de barbeiro”, “alongamento de unhas” etc. Depois procure como se afiliar a eles.
No Instagram
Pesquise no Instagram sobre anúncios de produtores com, pelo menos, 10 mil seguidores. Analise o perfil para descobrir em qual plataforma o produto está sendo vendido e se afilie (acesse o checkout do produto para descobrir).
Para pedir afiliação pelo Instagram, mande uma mensagem dizendo que você é seguidor dele e que o acompanha (elogie o trabalho dele antes). Diga que você é afiliado profissional que gosta de trabalhar com público frio e informe as estratégias de vendas que serão utilizadas.
Dica importante: Para pessoas bastante relevantes no Instagram, veja quem elas estão seguindo. Provavelmente os seguidos são pessoas também bastante importantes e que, possivelmente, tem algum produto bom a venda.
Nas plataformas de cursos online
Você pode pesquisar por produtos diretamente nas plataformas de cursos online como a Hotmart, Kiwify, Monetizze ou Braip, por exemplo.
No caso da Hotmart, muitos produtos que vendem bem possuem graus abaixo de 21. Portanto, não menospreze produtos com grau baixo. Produtos com 10 graus poderão lhe dar ótimos lucros.
Dê preferência para produtos que tenha recebido uma avaliação nos últimos 90 dias, pelo menos (avaliações significam que o produto já vendeu ou vende bem – a cada avaliação, significa que houve de 10 a 30 vendas). O ideal seriam 5 avaliações (observe se a maioria das avaliações são positivas).
Se o produto não tiver página de vendas mas ser bastante relevante no YouTube, anuncie para a página de checkout mesmo.
Se quiser anunciar esses mesmos produtos na rede de pesquisa, opte por aqueles que tenha, pelo menos, 50 buscas mensais. Veja também a quantidade de seguidores da produtora no Instagram. A partir de 10 mil é interessante anunciar na rede de pesquisa, pois as pessoas que seguem o produtor pesquisam no Google sobre o produto. Veja também a quantidade de curtidas e se o perfil fala sobre o produto.
Dicas muito importantes!
- Verifique as regras de afiliação para saber se o produtor permite anúncios no YouTube. Se as regras não mencionar essa restrição, significa que é permitido;
- Acesse vídeos do canal do produtor para ver se está habilitado para exibir anúncios. O canal precisa ter, pelo menos, 10 mil inscritos;
- Observe os anúncios de Display no canal. Se eles não tiverem relação com o produto, provavelmente não havera concorrência para você;
- Se for levar em conta a quantidade de inscritos do canal, esse valor precisa ser proporcional a quantidade de visualizações totais dos vídeos. De nada adianta um canal com milhares de inscritos mas com poucas visualizações;
- Anuncie em canais que também falam sobre o produto (canais de vídeo review). Analise esses canais para saber se são relevantes;
- Escolha produtos com comissão de, pelo menos, R$100, com ticket máximo de R$1.000.
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A Rede de Display do Google é uma ferramenta poderosa para divulgar produtos e faturar alto com vendas. Se você deseja se aprofundar no assunto e ganhar muito dinheiro com essa estratégia, recomendo o curso Display 10K do Ney. Entenda como seus alunos faturam mais de R$10 mil vendendo apenas na Rede de Display. Clique no banner abaixo e saiba mais detalhes do curso:
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