Google Meu Negócio usando o Google Ads
Se você já possui uma conta no Google Meu Negócio (GMB), sabe o quanto ela é importante para atrair clientes locais. Agora, imagine potencializar essa ferramenta com a ajuda do Google Ads. Isso é possível e pode gerar resultados incríveis! Aqui estão algumas dicas para impulsionar sua empresa no Google Meu Negócio usando o Google Ads.
Por que usar o Google Ads com o Google Meu Negócio?
Integrar o Google Ads com o Google Meu Negócio é uma estratégia poderosa para aumentar a visibilidade online e atrair mais clientes locais de forma mais rápida. Com o tráfego pago através do Google Ads, você poderá melhorar o posicionamento da sua empresa e aparecer acima dos resultados orgânicos.
Para configurar uma campanha no Google Ads para negócios locais, siga os passos:
1. Vincule sua conta do Google Meu Negócio ao Google Ads
Para começar, conecte sua conta do GMB ao Google Ads. Isso permitirá que suas campanhas aproveitem os dados da sua ficha de negócios.
Para fazer a vinculação no Google Ads, acesse Campanhas → Recursos e clique em Local:

Clique no botão + e depois na opção Nossos endereços:

Selecione a opção Solicite acesso a outra conta do Gerenciador de Perfis de empresas e digite o e-mail vinculado à conta do Google Meu Negócio. Se o e-mail vinculado a conta for o mesmo vinculado ao Google Ads, selecione a opção Selecione uma conta do Gerenciador de Perfis de empresas e clique em Continuar:

Volte para o painel de gerenciamento do Google Meu Negócio. Clique em Contas vinculadas e aceite. Se o e-mail for o mesmo do Google Ads, não será preciso aceitar:

2. Crie a campanha no Google Ads
Para impulsionar o perfil da empresa no Google Meu Negócio no Google Ads, siga os passos:
Acesse o Google Ads e crie uma nova campanha. No objetivo da campanha, selecione a opção Visitas a lojas locais e promoções:

Marque a opção Performance Max, defina o nome para a campanha e clique em Continuar:

Em Feeds de campanhas, selecione a opção Usar grupos por locais e marque a opção relacionada a empresa que será divulgada:

Selecione a opção Conversões, clique em Definir um custo por ação desejado e defina um valor:

Comece com um valor baixo e monitore os custos dos cliques. Normalmente, esses valores são bastante acessíveis, girando em torno de alguns centavos, dependendo da concorrência pela palavra-chave na região.
Defina o idioma português e pule Geração de recursos.
Preencha a URL final, os títulos, descrições, imagens e clique no botão Próximo:

A URL final pode ser um site simples que fale sobre os produtos e/ou serviços da empresa. Se preferir, crie uma página de forma totalmente gratuita através do Systeme.io ou pelo Google Sites. Caso opte por uma estrutura profissional, experimente criar através da Hostinger.
Os títulos e descrições devem estar alinhados com o produto ou serviço oferecido.
Para deixar o anúncio mais completo, crie um vídeo sobre os produtos e/ou serviços da empresa, hospede em um canal do YouTube e informe o link.
Dica: Veja o nosso post sobre como subir uma campanha da forma certa no Google Ads.
Defina um orçamento para a campanha e finalize.
3. Defina os públicos
Para alcançar o público certo, é muito importante segmentar a campanha para a região onde o produto ou serviço está disponível.
Selecione a campanha e clique em Públicos-alvo, palavras-chave e conteúdo → Locais. Clique no ícone azul do lápis para definir os locais exatos ou o raio de abrangencia dos públicos:

No caso acima, o público-alvo é composto por pessoas localizadas em um raio de 5 km da empresa e nas cidades vizinhas.
É possível ajustar os lances para cada local, aumentando ou diminuindo os valores, para direcionar mais investimento aos públicos localizados mais próximos do ponto de atendimento, por exemplo:

Você pode aumentar ou diminuir os lances em porcentagem:

Dica: Aumente o lance para públicos próximos do local de atendimento e diminua para cidades vizinhas.
A união faz a força!
O Google Meu Negócio é uma peça-chave para atrair clientes locais, e o Google Ads é o aliado perfeito para potencializar essa estratégia. Ao integrar essas ferramentas, você não apenas aumenta a visibilidade da sua marca, mas também atrai mais clientes qualificados para o seu negócio.
🔗 Dica bônus: Invista em boas imagens e uma descrição atrativa na sua ficha do GMB. Isso pode ser o diferencial na hora de converter visualizações em visitas!
Gostou das dicas? Comente aqui qual estratégia você já utiliza ou quer implementar no seu negócio! 🚀
Gostou do post sobre Google Meu Negócio usando o Google Ads? Deixe nos comentários suas dúvidas e sugestões! Acesse o nosso canal no YouTube para mais dicas.
Sobre o Autor
0 Comentários