Em algumas situações, usar diretamente a página de vendas do produtor poderá ser arriscado para os seus anúncios devido as promessas fortes. Nesses casos é aconselhável a utilização de uma “página de passagem” que faz totalmente ou parcialmente a função da página de vendas. Neste post, entenda o que é Pressel e como utilizar em suas campanhas.

Afinal, o que é uma pressel?

A página de pré-venda, conhecida como presell, é aquela que antece a página de vendas principal. Trata-se de uma landing page estratégica criada para aquecer leads e potencializar as taxas de conversão.

A função da página de pressel é clara: preparar o terreno antes da página de vendas, fornecendo informações de forma transparente e persuasiva. O seu propósito é auxiliar os consumidores na tomada de decisão, esclarecendo dúvidas e incentivando a conversão.

Por que devo usar pressel?

Páginas de pressel são indispensáveis quando o assunto é promessas fortes. Quando uma página de vendas é agressiva e com uma intenção forte de conversão, as plataformas de anúncios poderão identificar e barrar os anúncios. Por isso, uma página que antecede a página de vendas poderá evitar que seus anúncios caiam no crivo das plataformas e reprovem suas campanhas.

Quando a competição na divulgação de um produto é intensa, os custos por clique (CPC) podem atingir níveis que tornam o retorno sobre o investimento (ROI) inviável. Nestas circunstâncias, a pressel também pode contribuir para reduzir o CPC, já que elimina a competição pela URL do produtor.

Portanto, pressel é importante para:

1. Fugir da concorrência: Cada URL pode aparecer somente uma vez por leilão:

Por exemplo, se 10 afiliados estiverem usando a mesma URL, somente um vai aparecer por leilão.

2. Estratégia de vendas: Na pressel, você poderá usar outras copys e gatilhos mentais para deixar as pessoas mais próximas da compra:

Por exemplo, se o produto for físico, especifique os ingredientes que compõe o produto, frete grátis (se for o caso) e um botão chamativo pra compra, como “Compre agora com uma super oferta”.

3. Anunciar produtos com promessas fortes: Na pressel você poderá criar copys sem as promessas fortes da página de vendas:

Produtos com promessas fortes geram bastantes vendas. Use esse método para conseguir aprovação do anúncio. Isso não garante a aprovação, mas vale o teste.

Quais são os tipos de pressel?

Existem três tipos de pressel atualmente: simples, robusta e de pertencimento.

A pressel simples é aquela que contém apenas uma imagem, uma pequena descrição do produto e um botão para acessar a página de vendas ou o checkout do produto.

pressel simples
Exemplo de pressel simples

A pressel robusta traz mais informações sobre o produto, como se fosse uma página de vendas.

A pressel de pertencimento é uma página na qual o cliente acessa e se sente à vontade, pertencente ao anúncio. É uma pressel simples, com bandeiras ou botões com uma faixa etária para as pessoas escolherem. Ao clicar, o usuário é enviado para a página de vendas.

O tipo de pressel ideal vai depender da sua estratégia e do nível de promessas do produto. Em regra, para produtos sem promessas fortes utilizamos a pressel simples, enquanto que para produtos com promessas mais fortes, a pressel robusta.

Saiba como utilizar corretamente os gatilhos mentais para aumentar as suas vendas.

Taxa de fuga de pressel

A taxa de fuga é a relação entre as pessoas que clicam no seu anúncio e as visitas na sua página de vendas.

Por exemplo, se a cada 10 pessoas que clicam no seu anúncio e 8 acessam a página de vendas, essa taxa é de 20% (duas pessoas deixaram de acessar a página de vendas, mas 80% acessaram).

Uma taxa de fuga aceitável é de, no máximo, 30%. Uma taxa de 80% de pessoas que acessam a página de vendas é muito boa.

Pontos negativos de uma pressel

A criação de uma pressel segue um processo semelhante ao da elaboração de uma página de vendas. No entanto, uma distinção crucial é que, enquanto a página de vendas direciona os visitantes diretamente para o checkout, a pressel primeiro encaminha para a página de vendas e, em seguida, para o checkout. Durante essa etapa, há o risco de perda de tráfego devido a indivíduos que hesitam em clicar no botão da pressel, temendo ser vítimas de fraude.

Assim, é aconselhável empregar uma pressel quando a página de vendas do produto apresentar promessas muito fortes e/ou se a competição estiver acirrada.

Quer aprender a fazer 5 Mil Reais por mês na Internet começando do zero absoluto e sem aparecer?

Cadastre-se no nosso CURSO GRATUITO para você começar a faturar na Internet mesmo com pouco tempo e sem dinheiro para investir.

Milhares de alunos já comprovaram os resultados. Falta você!

Ficou curioso para saber mais detalhes? Clique na imagem abaixo:

Clique aqui e saiba mais

Gostou do post sobre como o que é Pressel e como utilizar? Deixe nos comentários suas dúvidas e sugestões! Acesse o nosso canal no YouTube para mais novidades.

Tags:

Sobre o Autor

Benedito Silva Júnior
Benedito Silva Júnior

Formado em TI mas apaixonado pelo fascinante mundo do Marketing Digital.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *