Em algumas situações, usar diretamente a página de vendas do produtor poderá ser arriscado para os seus anúncios devido as promessas fortes. Nesses casos é aconselhável a utilização de uma “página de passagem” que faz totalmente ou parcialmente a função da página de vendas. Neste post, entenda o que é Pressel e como utilizar em suas campanhas.
Afinal, o que é uma pressel?
A página de pré-venda, conhecida como presell, é aquela que antece a página de vendas principal. Trata-se de uma landing page estratégica criada para aquecer leads e potencializar as taxas de conversão.
A função da página de pressel é clara: preparar o terreno antes da página de vendas, fornecendo informações de forma transparente e persuasiva. O seu propósito é auxiliar os consumidores na tomada de decisão, esclarecendo dúvidas e incentivando a conversão.
Por que devo usar pressel?
Páginas de pressel são indispensáveis quando o assunto é promessas fortes. Quando uma página de vendas é agressiva e com uma intenção forte de conversão, as plataformas de anúncios poderão identificar e barrar os anúncios. Por isso, uma página que antecede a página de vendas poderá evitar que seus anúncios caiam no crivo das plataformas e reprovem suas campanhas.
Quando a competição na divulgação de um produto é intensa, os custos por clique (CPC) podem atingir níveis que tornam o retorno sobre o investimento (ROI) inviável. Nestas circunstâncias, a pressel também pode contribuir para reduzir o CPC, já que elimina a competição pela URL do produtor.
Portanto, pressel é importante para:
1. Fugir da concorrência: Cada URL pode aparecer somente uma vez por leilão:
Por exemplo, se 10 afiliados estiverem usando a mesma URL, somente um vai aparecer por leilão.
2. Estratégia de vendas: Na pressel, você poderá usar outras copys e gatilhos mentais para deixar as pessoas mais próximas da compra:
Por exemplo, se o produto for físico, especifique os ingredientes que compõe o produto, frete grátis (se for o caso) e um botão chamativo pra compra, como “Compre agora com uma super oferta”.
3. Anunciar produtos com promessas fortes: Na pressel você poderá criar copys sem as promessas fortes da página de vendas:
Produtos com promessas fortes geram bastantes vendas. Use esse método para conseguir aprovação do anúncio. Isso não garante a aprovação, mas vale o teste.
Quais são os tipos de pressel?
Existem três tipos de pressel atualmente: simples, robusta e de pertencimento.
A pressel simples é aquela que contém apenas uma imagem, uma pequena descrição do produto e um botão para acessar a página de vendas ou o checkout do produto.
A pressel robusta traz mais informações sobre o produto, como se fosse uma página de vendas.
A pressel de pertencimento é uma página na qual o cliente acessa e se sente à vontade, pertencente ao anúncio. É uma pressel simples, com bandeiras ou botões com uma faixa etária para as pessoas escolherem. Ao clicar, o usuário é enviado para a página de vendas.
O tipo de pressel ideal vai depender da sua estratégia e do nível de promessas do produto. Em regra, para produtos sem promessas fortes utilizamos a pressel simples, enquanto que para produtos com promessas mais fortes, a pressel robusta.
Saiba como utilizar corretamente os gatilhos mentais para aumentar as suas vendas.
Taxa de fuga de pressel
A taxa de fuga é a relação entre as pessoas que clicam no seu anúncio e as visitas na sua página de vendas.
Por exemplo, se a cada 10 pessoas que clicam no seu anúncio e 8 acessam a página de vendas, essa taxa é de 20% (duas pessoas deixaram de acessar a página de vendas, mas 80% acessaram).
Uma taxa de fuga aceitável é de, no máximo, 30%. Uma taxa de 80% de pessoas que acessam a página de vendas é muito boa.
Pontos negativos de uma pressel
A criação de uma pressel segue um processo semelhante ao da elaboração de uma página de vendas. No entanto, uma distinção crucial é que, enquanto a página de vendas direciona os visitantes diretamente para o checkout, a pressel primeiro encaminha para a página de vendas e, em seguida, para o checkout. Durante essa etapa, há o risco de perda de tráfego devido a indivíduos que hesitam em clicar no botão da pressel, temendo ser vítimas de fraude.
Assim, é aconselhável empregar uma pressel quando a página de vendas do produto apresentar promessas muito fortes e/ou se a competição estiver acirrada.
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