Anunciar em outros paises é uma excelente forma de aumentar o faturamento de suas campanhas. Porém, conquistar sucesso “na gringa” exige estratégias bem planejadas e ajustes específicos. Se suas campanhas na gringa estão travadas ou com resultados abaixo do esperado, este post é para você! Veja como destravar campanhas na gringa.

Por que campanhas na gringa travam?

Existem vários motivos que travam campanhas direcionadas para outros paises. Desde segmentações erradas e concorrência até configurações equivocadas. Neste post, vamos abordar os 5 principais motivos que travam campanhas na gringa.

1. CPC e orçamento baixos

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Mercados mais competitivos, como EUA e Europa, exigem CPC e orçamentos maiores. Inicie com um CPC por volta de R$10 e aumente gradativamente em 10% até as impressões iniciarem. Defina um limite de CPC que seja coerênte com a comissão e que te deixe confortável.

2. Correspondência de palavras-chave

palavras chaves

Para iniciar campanhas em outros países, é recomendável utilizar a palavra-chave com o nome do produto nas correspondências de frase e exata. No entanto, se a campanha não rodar, experimente deixar apenas a correspondencia em frase.

3. Palavras-chave de calda longa

Palavras-chave de calda longa são aquelas que usam outros termos além do nome do produto.

Se estiver usando palavras-chave como “buy + nome do produto”, saiba que são mais nichadas e com CPC mais caro. Portanto, para destravar campanhas, use palavras-chave com maior volume de buscas (o nome do produto apenas tem mais buscas).

Dica: Se você estiver usando a palavra-chave do nome do produto, poderá receber cliques de quem está pesquisando por “buy nome do produto”, por exemplo. Provavelmente o custo do clique será mais baixo do que o custo de quem esteja usando o termo “buy + nome do produto” diretamente como palavra-chave na campanha.

4. Segmentação limitada

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Se você estiver segmentando para os países onde o produto é mais vendido, a competitividade será mais alta.

Segmente para todos os paises, ou a maioria dos paises, onde o produto é entregue (produtos físicos). Acesse a página de afiliados e o checkout do produto para descobrir quais são esses países.

5. Pressel ou página de vendas não otimizada

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Páginas de vendas ou presseis que demoram para carregar, diminuem o índice de qualidade de suas campanhas. Mantenha a sua estrutura sempre otimizada.

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Destrave e seja feliz!

Destravar campanhas na gringa requer paciência, testes e ajustes frequentes. Adaptar linguagem, criativos, orçamento e estratégias de lances ao mercado-alvo é a chave para alcançar resultados consistentes.

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Sobre o Autor

Benedito Silva Júnior
Benedito Silva Júnior

Formado em TI mas apaixonado pelo fascinante mundo do Marketing Digital.

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