dicionário do marketing digital

No vasto e excitante mundo do marketing digital, navegamos em um mar cheio de termos e conceitos complexos. É fácil se sentir perdido, especialmente quando você está começando. Mas não se preocupe, porque o nosso dicionário do marketing digital vai te guiar.

Afiliado: É quem divulga os produtos de terceiros e ganha uma comissão a cada venda.

Anúncio: É um conteúdo patrocinado que promove produtos, serviços ou eventos.

Campanha: É onde você cria anúncios para divulgar os produtos e serviços.

Cliques: São interações que as pessoas fazem nos seus anúncios e que geram cobrança por parte das plataformas de anúncios.

Conversão: É quando uma pessoa realiza uma compra através da sua divulgação.

CPC: Custo por clique. É o valor que as plataformas de anúncios cobram a cada clique nos anúncios.

CPA: Custo por aquisição. É um formato de pagamento apenas sobre as aquisições realizadas.

CTR: Taxa de cliques. É a porcentagem da audiência que visualizou o seu anúncio e clicou no seu link.

DTC: (Direct to Checkout). É o link que leva direto para o checkout.

Impressão: É o número de vezes que o anúncio apareceu quando alguém pesquisou pela palavra-chave do anúncio.

Lead: No marketing digital, o termo é usado para se referir a um usuário que demonstrou interesse no seu produto ou serviço, e deixou seus dados (e-mail, nome etc.) para um futuro contato.

No brand Bidding: É a proibição do uso do nome de uma marca ou produto por terceiros em palavra-chave na criação de anúncios.

Orçamento diário: Valor disponibilizado para ser gasto por dia em uma campanha de anúncios.

Palavra-chave: É a palavra ou expressão que resume um tema ou assunto de busca na internet. É através dela que nosso anúncio é disparado.
Pontuação de qualidade: É uma medida da competitividade de seus anúncios no mercado. A pontuação de qualidade tem três componentes: taxa de clickthrough esperada, relevância de anúncio e
experiência da página de aterrissagem. Sua pontuação de qualidade pode variar de 1 a 10, sendo 10 a melhor.

Pressel: É uma página que antecede a página de vendas. Geralmente é utilizada para diminuir a competição de URL, contornar a proibição de URL de acompanhamento (Google Ads) ou para mascarar páginas de vendas com promessas muito fortes.

Remarketing: É a tentativa de conversão de pessoas que demonstraram algum interesse em seu produto ou serviço mas não concluiram a compra. É realizada através de anúncios e e-mails mais personalizados com a finalidade de convencê-la a finalizar a compra.

ROI: É a relação entre a receita e os gastos em campanhas. Por exemplo: uma campanha com R$ 100 de investimento e retorno de R$ 700 representa um ROI de 700%.

Taxa de cliques: É a porcentagem de pessoas que clicaram em um anúncio.

UET: (Rastreamento Universal de Eventos) é a chave que desbloqueia recursos avançados do Microsoft Advertising (Bing Ads), como acompanhamento de conversões,
segmentação de audiência e estratégias de lances automatizadas.

Verificação AIV: É a verificação de identidade do anunciante para garantir que os clientes vejam anúncios de fontes confiáveis para uma melhor experiência.

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Sobre o Autor

Benedito Silva Júnior
Benedito Silva Júnior

Formado em TI mas apaixonado pelo fascinante mundo do Marketing Digital.

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