A principal função do Pixel do Google Ads é coletar e armazenar informações das atividades dos usuários relacionadas à sua navegação em diferentes sites e aplicativos. Com base nessas informações, o Google consegue entregar os seus anúncios para os públicos mais propensos a comprar. Neste post, aprenda como configurar o pixel na ClickBank para receber as informações de conversões diretamente da plataforma.

Configurando na ClickBank

Para iniciar a configuração do pixel:

1. Acesse a sua conta na ClickBank e clique no seu Nickname:

clickbank nickname

2. Clique na opção CONFIGURAÇÕES DO FORNECEDOR e depois em Meu site:

clickbank meu site

3. Clique no botão ADICIONAR CÓDIGO DE RASTREAMENTO. Selecione a opção AdWords do Google:

clickbank codigo de rastreamento

4. Acesse a campanha no Google Ads e crie uma nova ação de conversão. Para isso, acesse Metas → Conversões → Resumo e clique no botão + Criar uma ação de conversão:

google ads nova ação de conversão

5. Clique na opção Site. Verifique qualquer site e adicione uma ação de conversão manualmente:

google ads nova ação de conversão

6. Em Otimização de meta e ação, selecione a opção Compra.

Defina o nome do produto mais o identificador “Compra”. Por exemplo: “Meu produto (Compra)”.

método l5d bruno matos

Em Valor, selecione Usar valores diferentes para cada conversão, selecione a opção Dólar americano (USD US$) e digite o valor 0 no campo à direita para o Google Ads receber o valor exato da comissão.

Em Contagem, escolha Uma e, finalmente, clique no botão Concluído. Depois em Salvar e continuar:

google ads ação de conversão

7. Clique em Usar o Gerenciador de tags do Google para você pegar o ID de conversão e o Rótulo de conversão

tag de conversão do google ads

8. Volte para a ClickBank e preencha os campos Google Adwords ID e Etiqueta de compra com os valores de ID de conversão e Rótulo de conversão, respectivamente:

código de rastreamento clickbank

9. Agora vamos criar outro pixel para a Etiqueta de visualização de página. Para isso, refaça os passo 4, 5 e 6 mas com as seguintes alterações:

Nome da conversão: Defina o nome do produto mais o identificador “Visualização de páginas”. Por exemplo: “Meu produto (Visualização de páginas)”.

Otimização de meta e ação: Visualização de página

Valor: Não usar um valor para essa conversão

10. Acesse novamente Usar o Gerenciador de tags do Google para pegar o código de visualização de páginas:

tag de visualização do google ads

11. Volte na ClickBank e finalize o preenchimento com o código de visualização de páginas. Clique no botão Salvar:

código de rastreamento clickbank

Após salvar, desça até Relatórios de vendas integrado e ative o código de rastreamento clicando na seta verde:

ativar código de rastreamento clickbank

O status precisa ficar em Ativo:

método l5d bruno matos
ativar código de rastreamento clickbank

Pronto! Agora o pixel está configurado e ativo para marcar as conversões da ClickBank no Google Ads!

Nota

Atualmente, o Google Ads não consegue marcar 100% das conversões vindas da ClickBank. Não sabemos se há algum problema na comunicação das APIs ou bug na ClickBank. De qualquer forma, vai ajudar a marcar boa parte das conversões.

Qualquer dúvida a respeito dos procedimentos realizados acima, deixa nos comentários abaixo.

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Sobre o Autor

Benedito Silva Júnior
Benedito Silva Júnior

Formado em TI mas apaixonado pelo fascinante mundo do Marketing Digital.

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