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O que é funil de vendas?

Um funil de vendas, ou funil de consciência, é uma representação visual do caminho que um cliente percorre desde o momento em que toma conhecimento de um produto ou serviço até o momento da compra. É dividido em diferentes estágios, cada um dos quais tem um propósito específico para guiar o cliente até a conversão. Neste post, explore o conceito de funil de vendas e descubra como compreendê-lo pode ser crucial para o sucesso das suas campanhas.

Podemos dividir o funil de vendas em topo, meio e fundo, conforme representação abaixo:

funil de vendas

Topo de funil

No topo de funil as pessoas procuram pela solução de um problema mas não sabem como resolver. Nessa fase as pessoas têm um problema para resolver, mas não têm uma solução em mente.

Um exemplo seria “como ganhar dinheiro na Internet“. As pessoas querem aumentar a renda mensal e sabem que podem fazer isso através da Internet, mas não sabem como.

Outro exemplo seriam pessoas pesquisando sobre como aprender a tocar violão. Existem cursos de violão no YouTube, presencial, cursos online etc.

Meio de funil

No meio de funil as pessoas já sabem que existem soluções (cursos e treinamentos sobre Google Ads, Bing Ads, YouTube Ads etc) para ganhar dinheiro na Internet, mas não sabem qual é o melhor curso pra elas no momento.

Nessa fase as pessoas têm consciência do problema e estão procurando uma solução, que pode ser um curso online, presencial ou algum curso gratuito no YouTube.

É nesse momento que nós afiliados devemos educar essas pessoas e convencê-las de que o nosso curso online é a melhor opção para elas.

Fundo de funil

No fundo de funil as pessoas já sabem qual curso específico elas precisam para ganhar dinheiro na Internet. Um exemplo seria o curso GPA Domínio Estratégico do Caio Calderaro. A pessoa já pesquisou pelo nome do produto, foi impactada pelo produtor e sabe que é completo e que ensina estratégias de vendas de forma prática e passo a passo, do jeito que ela precisa.

É nessa fase que estabelecemos uma relação com o cliente e realizamos a conversão (venda).

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Definir o nível de consciência dos públicos antes de subir uma campanha de vendas é crucial para criar uma estratégia de marketing mais direcionada, relevante e eficaz. Isso não só aumenta as chances de conversão, mas também melhora a experiência do cliente ao longo de sua jornada de compra.

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Sobre o Autor

Benedito Silva Júnior
Benedito Silva Júnior

Formado em TI mas apaixonado pelo fascinante mundo do Marketing Digital.

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