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Como escalar seus resultados no Google Ads no topo do funil

Se você está acostumado a anunciar diretamente para o fundo do funil, usando palavras-chave do nome específico do produto, pode estar limitando seu alcance. Neste artigo, vou te mostrar como escalar seus resultados no Google Ads no topo do funil, onde está a grande maioria das pessoas, permitindo uma escala muito maior.

Criando a Campanha no Google Ads

1. Nova campanha:

  • Objetivo: Vendas.
  • Conversão: Compra (padrão).
  • Tipo de campanha: Pesquisa.
  • Nomeclatura da Campanha: “Topo do Funil CPA” (definir nomenclatura ajuda no controle).

2. Estratégia de lance:

  • Escolha CPA (Custo por Aquisição) ao invés de cliques.
  • Configure um CPA de R$ 200 para iniciar os testes:
    google ads cpa

    3. Redes de pesquisa:

    • Desmarque a rede de parceiros para evitar desperdício de verba.
    • Desmarque a opção de Display para evitar gastos desnecessários.
    google ads cpa

    4. Configuração de local:

    • Selecionar “Presença ou interesse” no Brasil (caso haja brasileiros no exterior que possam se interessar pelo produto):
    google ads cpa

    5. Idioma:

    • Adicionar Português, inglês e espanhol, pois muitas pessoas usam dispositivos configurados em outros idiomas:
      google ads idiomas

      Veja também: O que é funil de vendas?

      Escolhendo palavras-chave

      No topo do funil, utilizamos palavras-chave amplas para captar um público maior.

      • Exemplo de palavra-chave ampla:
        • “Como ganhar dinheiro na internet”
        • “Como ganhar dinheiro como afiliado” (um pouco mais afunilado)
      • Dicas:
        • Utilize correspondência de frase (aspas) para controlar melhor os termos que trarão tráfego.
        • Evite adicionar muitas palavras-chave em uma única campanha para evitar termos irrelevantes.

      Veja também: Tudo sobre correspondência de palavras-chaves

      Criando anúncios de alta conversão

      Os anúncios devem ser persuasivos, destacando as dores e desejos do público.

      método l5d bruno matos

      Títulos (Exemplos para testes):

      • “Como Ganhar Dinheiro na Internet”
      • “Método para Ganhar Dinheiro”
      • “Aula Gratuita para Ganhar em Dólar”
      • “Construa seu Negócio Online”
      • “Descubra Como Vender Online”

      Descrições:

      • “Aprenda como construir um negócio online para faturar em dólar e real.”
      • “Aula gratuita para criar renda online sem aparecer e sem falar com clientes.”
      • “Descubra um método validado para gerar renda extra sem criar produtos.”
      • “Método com IA usado pelos maiores vendedores online.”

      Dica: Utilize a inserção dinâmica de palavras-chave para tornar os anúncios mais dinâmicos e alinhados à busca do usuário. Basta digitar chaves “{“ para abrir as opções onde consta a Inserção de palavra-chave:

      google ads inserção dinâmica de palavras-chave

      No caso abaixo, a palavra-chave “ganhar dinheiro online” será mostrada no título do anúncio sempre quando os usuários pesquisar por ela. Deixe marcada a opção Frase com a primeira letra maiúscula:

      inserção dinâmica de palavras-chaves google ads

      Veja também: Palavras-chave no Google Ads que mais vendem

      Orçamento e testes

      • Orçamento diário: Inicie com R$ 100 para testar (mesmo com CPA de R$ 200, o Google pode otimizar aos poucos).
      • Monitoramento:
        • Se os custos estiverem altos, ajuste as palavras-chave.
        • Teste diferentes cópias e extensões para otimizar a conversão.

      Considerações finais

      Essa estratégia permite anunciar para um público muito maior e escalável. O segredo está na congruência entre palavra-chave, cópia do anúncio e página de destino.

      Se você deseja acelerar seus resultados, aplique essas dicas e faça testes para encontrar o melhor formato para seu nicho. Quanto mais otimização, melhores serão os resultados!

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      Sobre o Autor

      Benedito Silva Júnior
      Benedito Silva Júnior

      Formado em TI mas apaixonado pelo fascinante mundo do Marketing Digital.

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