estrategia lancamento marketing digital

Quem nunca sonhou em receber aquelas notificações de vendas seguidas no celular que nem dá tempo pra respirar? Momentos assim só são possíveis quando temos muitos produtos campeões vendendo todos os dias ou quando estamos participando de um lançamento de sucesso! Neste post, aprenda como encontrar produtos de lançamentos e exponenciar seus ganhos.

Afinal, o que é um lançamento?

A estratégia de lançamento envolve a promoção de um produto por meio de aulas ou eventos gratuitos, com o objetivo de estimular o engajamento do público e prepará-lo para a eventual venda. Este momento representa a oportunidade ideal para os afiliados impulsionarem picos de vendas e aumentarem significativamente seu faturamento.

No estágio inicial de lançamento, um produto não conta inicialmente com uma página que direcione para a compra. Em vez disso, dispõe de uma página contendo um formulário, solicitando o nome, e-mail ou WhatsApp dos interessados, com a oferta de aulas ou e-books gratuitos (fase de captação de leads).

Os indivíduos que concordam em fornecer essas informações são denominados leads, integrando-se ao funil do produtor. Este, por sua vez, assume a responsabilidade de nutrir e engajar essas pessoas. No final do processo de captação de leads, o produtor faz a oferta (apresenta o produto final) e disponibiliza o link para a compra (abre o carrinho).

Técnicas para encontrar bons produtos de lançamentos

Encontrar bons produtos de lançamento é uma tarefa que exige conhecimento e muita paciência. Antes de sair estruturando uma campanha de lançamento, é muito importante avaliar as medalhas e conquistas do produtor na plataforma escolhida. Na Hotmart, por exemplo, o recomendado é escolher produtos com, pelo menos, 40 graus.

É muito importante que o produtor esteja fazendo movimentos (divulgando o seu produto nas redes sociais) a fim de atrair o máximo de audiência possível.

Hotmart

1. Procure por produtos que você já é afiliado(a) e que estão com as vendas suspensas ou encerradas. Isso é um forte indício de que o produtor está preparando um lançamento;
2. Identifique produtos que estão entre 30° a 40° e que estão com vendas encerradas também (assim você encontrará produtos que já fizeram lançamento antes);
3. Filtre os produtos que tem hotleads configurado (é uma forma, mas nem todos que tem hotleads são lançamentos);
4. Veja produtos que tem hotlinks alternativos, nestes hotlinks estão as páginas alternativas que o produtor fornece do lançamento;
5. Ao encontrar o produto, veja o Instagram do produtor e olhe se ele tem alguma publicação de aula 1,2, 3… ou semana gratuíta;
6. Procure no Youtube pelos seguintes termos: “aula 01”, “semana gratuita”, “lista de espera” e filtre o mês do vídeo, e vídeos ao vivo. Após isso, procure o produto na Hotmart;
7. Vá na biblioteca de anúncios do Facebook e procure pelos mesmos termos que procurou no Youtube;
8. Fique de olho nos produtos que apareceram recentemente em 150° (nesta hora você vai encontrar produtos que já estão em lançamento, assim você pode pedir afiliação participar das próximas);
9. Veja as conquistas do produtor e se ele tem o selo ninja da Hotmart (olhe também o ticket do produto porque, com apenas 3 vendas de um produto no valor de R$ 3.000,00, ele já conquista o ninja).

Fique atendo na Hotmart e olhe seus produtos todos os dias. Produtos diferentes, que subiram de graduação de um dia para o outro, pode significar que o mesmo foi lançado (ou está em lançamento). Afilie-se ao produto e entre em contato com o produtor para saber a data do próximo lançamento.

Na Hotmart, se o produto for recente, com 150 graus e com poucas avaliações, é bem provável que seja um lançamento. Um pouco abaixo de 150 graus também poderá ser um lançamento.

Redes sociais

Fique de olho nas redes sociais. Anúncios de produtos com semana gratuita, lista de espera ou aulas gratuitas são produtos de lançamentos. Cadastre-se nas aulas grátis e entre em contato com o produtor.

Redes sociais do produtor

YouTube

1. Verifique se o canal do produtor possui conteúdos recentes (pelo menos um vídeo por semana)
2. Os conteúdos precisam estar condizentes com o produto (os vídeos precisam falar sobre o produto ou assunto)
3. Veja se no canal há 10% de engajamento nos vídeos (mil views cada um, pelo menos)

Instagram

1. Ser ativo (postar conteúdo com frequência);
2. O conteúdo precisa ser sobre o produto/assunto e também sobre a vida pessoal do produtor;
3. Verifique se o perfil possui, pelo menos, 10% de angajamento (com bastante seguidores e curtidas nas postagens).

Não é obrigatório que o produtor seja bom e todas as redes sociais; basta ser em apenas uma. Não se apegue aos números de inscritos e seguidores, o mais importante é o engajamento da audiência no canal ou perfil do produtor.

Interaja com perfis de Instagram de nicho de seu interesse, curta fotos para receber anúncios dos produtos para você avaliar se vale à pena solicitar a afiliação.

Quanto investir em um lançamento?

A estratégia de lançamento consiste em duas fases: captação e abertura de carrinho. Para cada uma dessas fases, é importante definir uma verba que esteja de acordo com as suas condições financeiras. Se você não tem experiência na estratégia de lançamento, é recomendável investir, no máximo, R$500.

Captação de leads (pré-lançamento)

Inicie a captação de leads logo após o anúncio da “semana gratuíta” ou “aulas gratuítas” para já ir se posicionando no Google.

Reserve 30% da sua verba para a fase de captação de leads.

Abertura do carrinho (lançamento)

Pause a campanha de captação de leads e ative sua campanha de vendas. Invista os 70% restantes da sua verba nessa fase.

O lançamento é tiro curto e rápido, e não dá pra perder tempo destravando campanha. Tome cuidado com as palavras-chaves para não deixar muito travada a campanha. Mantenha o CPC e orçamento altos para aproveitar o momento único do lançamento!

Descubra a estratégia inexplorada de múltiplos 5 dígitos mensais como afiliado sem aparecer e sem criar conteúdo.

Aprenda como criar campanhas de lançamentos de sucesso e aumente exponencialmente o seu faturamento.

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Sobre o Autor

Benedito Silva Júnior
Benedito Silva Júnior

Formado em TI mas apaixonado pelo fascinante mundo do Marketing Digital.

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