A BuyGoods é uma plataforma de produtos digitais e físicos ideal para quem quer diversificar a sua esteira de produtos. Neste post, vou te mostrar como encontrar os melhores produtos na BuyGoods para divulgar e aumentar o seu faturamento.
O que é a BuyGoods?
A BuyGoods é uma plataforma de e-commerce e afiliados que oferece produtos focados em nichos como saúde, bem-estar, beleza e suplementos. Ela se destaca pela alta qualidade dos produtos, muitos com comissões atraentes entre 40% e 75%, o que atrai afiliados que buscam boas oportunidades de lucro.
Além disso, a BuyGoods fornece materiais promocionais e suporte aos afiliados, facilitando a criação das campanhas. Essa combinação de nichos populares e condições vantajosas torna a BuyGoods uma ótima escolha para quem quer diversificar a sua esteira de produtos.
Como se cadastrar na BuyGoods?
Para se cadastrar na BuyGoods para promover os produtos da plataforma, acesse https://backoffice.buygoods.com/ e clique em Affiliate signup:
Será solicitado o preenchimento de um formulário para cadastro e aprovação:
Se tiver dificuldade para entender as perguntas em inglês, faça a tradução. As respostas também precisam ser no mesmo idioma.
Após enviar a solicitação, aguarde o e-mail com a aprovação do seu cadastro.
Como encontrar os melhores produtos para divulgar?
Para encontrar os melhores produtos da plataforma, será preciso seguir alguns critérios.
1. Inicie as buscas pelas categorias
A BuyGoods oferece uma grande variedade de produtos, e buscá-los sem definir uma categoria específica pode tornar essa tarefa bastante demorada.
Para tornar a procura mais rápida, a melhor opção é iniciar a partir das categorias mais buscadas como Diabetes, Hearing, Men’s Health, Mental Health, Oral Health, Supplements, Vision e Weight Loss.
2. Procure por produtos fundo de funil
Os melhores produtos são aqueles que as pessoas já estão procurando e há uma boa demanda para eles (fundo de funil). Para descobri-los, traduza a página de buscas de produtos para o português.
Se os nomes dos produtos forem traduzidos, significa que não são fundo e funil:
No exemplo acima, após traduzir a página com os produtos, apenas o Hidrossential não foi traduzido. Escolha o produto.
3. Verifique as restrições de anúncios do produto
Mesmo que você encontre um produto de fundo de funil, o uso do nome dele na rede de pesquisa pode ser proibido. Para confirmar essa restrição, verifique se há a indicação “No Brand Bidding”:
No exemplo acima, o produto não pode ser anunciado nas redes de pesquisa do Google ou do Bing.
Obs.: Apesar da restrição, alguns afiliados anunciam mesmo assim. Se você pensa em fazer o mesmo, saiba que correrá o risco de perder a afiliação e, até mesmo, ser banido da plataforma.
4. Comissão
Escolha produtos com, pelo menos, 20 dólares de comissão para ter uma margem mínima aceitável de lucro.
5. Recursos para afiliados
Vários produtos oferecem recursos extras para ajudar na divulgação. Se o botão RESOURCES estiver habilitado, clique nele para analisar os materiais de apoio oferecidos:
6. Links de afiliado e informações para segmentação
Após obter a afiliação do produto (clicando no botão PROMOTE), clique no nome do produto para ser direcionado para a página de detalhes:
Obs.: Se o produto estiver com a observação Pending Approval, significa que você precisar aguardar a aprovação da afiliação.
Nessa página você será informado sobre os países nos quais o produto é entregue (produto físico), além dos links de afiliado disponíveis para você usar na sua campanha:
Dica: Para descobrir os países referentes aos códigos em Allowed Geos, acesse https://country-code.cl/.
Obs.: Para traquear os links, basta informar &subid=IDENTIFICAÇÃO. Por exemplo, https://theprodentim.com/text.php?aff_id=895038&subid=gads.
7. Analise a origem do tráfego e a concorrência do produto
Antes de subir uma campanha para o produto selecionado, é muito importante analisar mais alguns aspectos para garantir que os testes sejam assertivos.
Identificar a origem do tráfego para a página de vendas e a tendência de vendas do produto são fundamentais para garantir a validade dos testes.
♦ Origem do tráfego da página de vendas
Para descobrir a origem do tráfego para a página de vendas do produto, acesse https://pro.similarweb.com/.
Clique em Website Performance e informe a URL da página de vendas do produto. Se o país com maior tráfego for os EUA, Reino Unido, Austrália ou qualquer outro onde o produto é entregue, ok:
Agora, se o maior tráfego vier do Brasil, Índia ou outro país onde o produto não é entregue, significa que são acessos de afiliados:
No caso acima, é aconselhável desistir do produto ou ultra segmentar a campanha para tentar diminuir os cliques de afiliados.
♦ Tendência de vendas do produto
Outro aspecto importante para considerar é a tendência de vendas do produto.
Não existe uma ferramenta que a BuyGoods disponibiliza para a análise dessa métrica, mas podemos usar a CBSnooper ( https://cbsnooper.com/search ) da ClickBank.
Através dessa ferramenta conseguimos analisar a tendência de vendas de produtos da ClickBank, mas é possível adaptar para a BuyGoods, bastando informar o nome do produto.
Interprete as informações como uma orientação, mas não defina se vale à pena ou não subir o produto apenas por essa análise:
No caso acima, há uma tendência de aumento das vendas do produto analisado.
Obs.: Se o produto pesquisado não existir, desconsidere essa passo para definir se vale à pena ou não subir a campanha.
Siga em frente!
Seguindo os passos acima você estará preparado para subir os melhores produtos da BuyGoods. Também vão te ajudar a realizar testes válidos e, quem sabe, encontrar o seu produto campeão.
Qualquer dúvida a respeito dos passos ensinados aqui, deixe nos comentários abaixo.
Boas vendas!
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