No mercado de marketing digital de afiliados, infelizmente, algumas pessoas agem de má fé ao clicar nos anúncios de outros afiliados para copiar conteúdos. Além disso, essa prática é usada para aumentar os custos dos concorrentes, forçando-os a pausar suas campanhas. Neste post, aprenda como evitar cliques de afiliados nos seus anúncios no Google Ads para evitar disperdício de verba.

Exclua os públicos-alvos de marketing digital

Se o seu produto não é sobre marketing digital, exclua os públicos pertencentes a esse grupo para evitar que seus anúncios apareçam para afiliados:

1. Acesse a campanha, clique em Públicos-alvo, palavras-chave e conteúdo → Públicos-alvo. Clique em Mostrar tabela e depois em Editar exclusões:

google ads editar públicos-alvo

2. Mantenha a opção Campanha selecionada. Na pesquisa, digite marketing digital para selecionarmos todos os públicos nos quais, possivelmente, os afiliados estão inclusos.

Selecione as opções Serviços de e-mail marketing, Serviços de publicidade e marketing, Serviços de SEO e SEM e Desenvolvimento de websites e webdesign, e clique em Salvar:

google ads públicos de marketing digital

Evite os bots de cliques desqualificados

Em alguns países, muitos afiliados criam sistemas de bots para clicar em anúncios no Google e prejudicar quem trabalha de forma correta. Para evitar esses bots, exclua esses países:

Acesse Públicos-alvo, palavras-chave e conteúdo → Locais e clique no ícone do lápis. Clique em Exclusões de local e no ícone do lápis. Exclua da campanha os países China, Estados Unidos, Rússia e Índia:

google ads excluir paises

Realizando os procedimentos acima, você evitará a maioria dos cliques desqualificados de afiliados e bots.

Obs.: Se a sua campanha for direcionada para os Estados Unidos, exclua este país da lista de locais excluídos.

Lembrando que os procedimentos são indicados apenas para campanhas nas quais os produtos não são direcionados para públicos de marketing digital.

ANDA SOFRENDO COM SUSPENSÕES DE CONTAS DO GOOGLE ADS?

Aprenda minhas técnicas validadas para criar uma contingência robusta e nunca mais sofra com suspensões de contas no Google Ads.

Ficou curioso para saber mais detalhes? Clique na imagem abaixo:

Clique aqui e saiba mais

Gostou do post sobre como evitar cliques de afiliados nos seus anúncios no Google Ads? Deixe nos comentários suas dúvidas e sugestões! Acesse o nosso canal no YouTube para mais dicas.

Tags:

Sobre o Autor

Benedito Silva Júnior
Benedito Silva Júnior

Formado em TI mas apaixonado pelo fascinante mundo do Marketing Digital.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *