Se você está buscando faturar em dólar mas tem pouca verba para manter suas campanhas no ar, este post vai te ajudar. Aqui estão algumas dicas práticas sobre como criar campanhas de baixo custo na gringa para “sair da caixa” e obter resultados surpreendentes.

1. Anuncie em países onde a maioria não anuncia

Nem todos os países onde o produto é entregue são mencionados na página de afiliados. Para saber quais outros países onde a entrega é feita, acesse o checkout do produto. No cadastro você terá que selecionar o país para entrega. Veja se há outros países que não foram especificados na página de afiliados:

clickbank checkout
Checkout da ClickBank

Ao selecionar apenas os países listados na página de afiliados do produto, você está escolhendo os mesmos locais que a maioria dos afiliados, o que eleva o valor do CPC devido à maior concorrência. Por outro lado, ao incluir outros países além dos indicados na página de afiliados, a tendência é reduzir o valor médio do CPC.

2. Termos específicos além do nome do produto

palavras-chaves de baixo custo

A maioria dos afiliados usam o nome do produto como palavra-chave. Para diminuir os custos com CPC, experimente usar termos que remetam ao produto mas que não usem apenas o nome dele como palavra-chave.

Por exemplo, o nome do médico ou especialista por trás do produto, laboratório, a combinação do nome do produto mais o nome do especialista por trás dele, nome do produto mais o nome do laboratório, o tipo do produto mais o nome dele etc.

Atenção: Essa estratégia, inicialmente, poderá gerar um custo maior, pois a entrega dos anúncios será para públicos mais amplos. Portanto, defina um CPC e orçamento razoáveis. Não esqueça de caprichar na lista de palavras-chave negativas.

3. Termos abertos

palavras chaves

Use a correspondência ampla para o nome do produto. Comece com um CPC baixo (a partir de R$5) e vá aumentando R$1 para destravar a campanha caso ela comece travada.

Defina a lista de palavras-chave negativas para evitar os cliques de pessoas que não querem comprar o produto.

Inclua na lista de palavras-chave negativas termos como review, reviews, scam, fraud, pros and cons, refund, returns se a página usada na campanha não se referir a review do produto. Veja a lista completa de palavras-chave negativas aqui.

Importante: Como a estratégia envolve palavras-chave de correspondência ampla, tenha uma lista de palavras-chave negativa bem robusta e completa para evitar cliques desqualificados.

método l5d bruno matos

Dica: Não esqueça de criar um novo grupo de anúncios para testar novas palavras-chave. Nunca faça testes em campanhas que já estão rodando e gerando conversões.

Dá pra investir pouco e faturar muito!

Criar campanhas de baixo custo na gringa através do Google Ads exige planejamento, estratégia e um bom conhecimento da ferramenta. Com as dicas acima, você pode atingir públicos gringos de forma eficiente, sem comprometer seu orçamento.

Lembre-se: a chave está em testar, otimizar e nunca parar de aprender. Expanda suas fronteiras e conquiste novos públicos com campanhas inteligentes e econômicas!

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Sobre o Autor

Benedito Silva Júnior
Benedito Silva Júnior

Formado em TI mas apaixonado pelo fascinante mundo do Marketing Digital.

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