Campanha de baixo custo na rede de pesquisa do Google

pouca verba no google ads

Você está começando agora como afiliado e possui pouca verba para investir nas suas campanhas? Não se preocupe! Neste post, vou te ensinar como subir uma campanha de baixo custo na rede de pesquisa do Google Ads passo a passo.

Escolha produtos com baixa concorrência

Nesta estratégia é importante escolher produtos com baixa busca para evitar a alta concorrência.

Na Hotmart, busque por produtos entre 10 e 60 graus, que estejam a várias páginas da primeira. Os produtos precisam encaixar na estratégia de fundo de funil e o produtor permitir o uso do nome do produto na rede de pesquisa.

Para verificar se o nome do produto é fundo de funil ou não, acesse o Planejador de Palavras-Chave do Google e pesquise pelo termo. No filtro, selecione os últimos 24 meses. Se as buscas pelo termo iniciaram a partir de um período específico, ele é fundo de funil, indicando que as pesquisas começaram a partir desse período. Se sempre houve pesquisas pelo termo, então ele é de topo ou meio de funil:

planejador de palavras chaves no google ads

Nos gráficos acima, as linhas azul e vermelha mostram que a palavra-chave sempre teve buscas, indicando que é de topo ou meio de funil. Já a linha verde mostra que a palavra-chave começou a ter buscas a partir de abril, indicando que é de fundo de funil.

Atenção: O planejador de palavras-chaves do Google demora por volta de dois meses para se atualizar. Portanto, ignore a informação de zero buscas.

Página de vendas e comissão

A página de vendas não precisa ser de alta conversão, mas é necessário ter uma qualidade razoável. Já sobre a comissão, opte por produtos que ofereçam R$70 de comissão, pelo menos.

Criando a campanha corretamente

Para criar a campanha de baixo custo da forma certa, siga as dicas abaixo:

  • Nos 3 primeiros títulos, informe o nome do produto, valor (Últimas Vagas por X) e Garantia, na ordem. Fixe as 3. Não precisa informar mais nenhum título, a não ser que você deseja fazer testes;

  • Pegue as descrições da página de vendas (pode ser apenas duas descrições). Inclua as palavras-chaves nas duas descrições para melhorar o índice de qualidade;

  • Inicialmente, adicione apenas as extensões de frase de destaque. Se o anúncio gerar poucos cliques, acrescente mais extensões;

  • Se preferir, crie outro grupo de anúncios focado no nome do produtor;

  • Ao criar a campanha, clique em Segmentos de público-alvo e marque todas as opções e Observação (recomendado) para você observar quais públicos estão comprando para depois aumentar ou diminuir o leilão, excluir públicos que não compram e otimizar;

  • Inclua as palavras-chaves negativas. Experimente não negativar a palavra-chave “reclame aqui”, pois muitas pessoas pesquisam por esse termo para saber se o produto é bom; se é confiável antes de comprar;

  • Crie o pixel da campanha normalmente.

Clique aqui para você aprender como criar uma campanha para a rede de pesquisa do Google Ads da forma certa.

Dicas importantes

  • Nessa estratégia, as campanhas podem demorar um pouco para começar a gerar impressões e cliques. Exclua os termos de pesquisa indesejados conforme forem aparecendo;
  • Se o gasto com a campanha atingir 50% da comissão sem gerar vendas, pause-a e inicie uma nova campanha.

Subir uma campanha de baixo custo na rede de pesquisa do Google pode parecer desanimador no início, mas com as estratégias certas, é possível alcançar bons resultados sem gastar muito. Lembre-se sempre de monitorar, ajustar e otimizar suas campanhas para garantir o melhor retorno sobre o investimento (ROI).

Boas vendas!

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Benedito Silva Júnior

Formado em TI mas apaixonado pelo fascinante mundo do Marketing Digital.

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