Você decidiu entrar no mundo do marketing de afiliados ou está com dificuldades para encontrar produtos campeões na Hotmart? Neste post, aprenda como escolher bons produtos para se afiliar na Hotmart e faturar alto nesse mercado.

1 – Defina sua estratégia de vendas

Antes de começar a procurar um produto, é importante definir a forma como você pretende vendê-lo.

Se a sua intenção é vender utilizando a rede de pesquisa do Google (Google Ads), é importante verificar se há buscas pelo produto. Se não houver, você terá dificuldades. Já se a estratégia é vender no Facebook (Facebook Ads), você estará apresentando o seu produto para as pessoas que estão utilizando a rede social, não importando o volume de buscas por ele no Google.

Neste post vamos nos concentrar no Google Ads e produtos da Hotmart.

2 – Análise de produtos na Hotmart

A Hotmart adota a métrica “temperatura” para mostrar a popularidade dos produtos dentro da plataforma. Os produtos podem alcançar até 150º, que indica que vende muito.

No entanto, para ganhar muito dinheiro não é necessário escolher produtos mais quentes.

Produtos entre 20 e 70 graus são ótimos para você se afiliar evitando muita concorrência. Abaixo disso somente produtos de qualidade e uma boa estratégia de vendas pra ele. Produtos acima de 100 graus são bastante concorridos.

Importante: Alguns produtos com 21 graus vendem muito enquanto que outros vendem bem pouco. Essa característica da Hotmart provavelmente é devido a algum bug na plataforma.

USE OS FILTROS

A Hotmart tem milhares de produtos cadastrados e procurar por eles sem usar os filtros é inviável. Inicie sua garimpagem através de cada categoria e analise a comissão, temperatura e avaliações de cada produto.

AVALIAÇÕES

As avaliações podem definir se um produto é ideal ou não para testar.

Produtos sem avaliações: Produtos sem avaliações são aqueles que foram cadastrados recentemente, que não vendem (ou vendem pouco) ou que estão em período de lançamento.

Produtos com avaliações mas com baixa graduação: Verifique a data da última avaliação dele. Se a data for antiga, descarte o produto.

Veja se o produtor tem mais produtos disponíveis para afiliação. Se tiver, ficará abaixo de Outros produtos deste produtor. Se tiver avaliações recentes, vale o teste.

Dica: Pesquise pelo nome do produtor ou da empresa dele para descobrir termos que possam ser utilizados na estratégia fundo de funil. Veja também o Instagram e o canal no YouTube dele para analisar o engajamento e potencial para fazer a estratégia de Display.

3 – Como escolher bons produtos na Hotmart para anunciar no Google Ads?

A escolha de bons produtos depende de algumas características específicas. Neste post vamos nos concentrar em produtos com nome específico (fundo de funil).

Permitidos para anunciar no Google

Leia as regras de afiliação para saber se o produtor permite a divulgação do produto na rede de pesquisa do Google. Se não houver nenhuma informação proibindo, considere como permitido.

Nome específico

Verifique se o produto possui nome único identificável. Por exemplo, GPA Domínio Estratégico. Nomes como “curso de google ads”, “curso de maquiagem” ou “curso de montagem e manutenção de computadores” são amplos e não se encaixam na estratégia fundo de funil.

Comissão

Procure por produtos com 50% de comissão, pelo menos. Essa porcentagem precisa representar um valor por volta de R$80.

Concorrência

Ao encontrar o produto, pesquise pelo nome dele no Google para saber a quantidade de anunciantes. Até 3 resultados significa que a concorrência é baixa, mas não se prenda a isso. Produto concorrido significa que vende muito, mas cuidado com o custo por clique (CPC).

Para ter uma ideia do CPC do produto, acesso o Planejador de palavras-chaves do Google. Para isso, abra o Google Ads e acesse Ferramentas → Descobrir novas palavras-chave:

google ads planejador de palavras chaves

No caso acima, o CPC está entre R$2,14 e R$22,68.

Página de vendas

O produto precisa ter uma página de vendas que contenha um vídeo de vendas (VSL) e informações claras e precisas.

Analise também o tráfego da página de vendas para saber se há muitas visitas. Para isso, instale o plugin SimilarTech Prospecting:

similartech prospecting

Também é possível saber se o produtor faz remarketing ou não:

similartech prospecting remarketing

Remarketing

Não é obrigatório, mas um produto que possui remarketing vendem mais.

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Sobre o Autor

Benedito Silva Júnior
Benedito Silva Júnior

Formado em TI mas apaixonado pelo fascinante mundo do Marketing Digital.

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