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Como escalar as vendas como afiliado

Você começou a ter bons resultados como afiliado e agora está pronto para dar o próximo passo: escalar suas vendas. Escalar é fundamental para aumentar seus lucros e expandir sua operação, mas pode ser desafiador sem a estratégia certa. Neste post, vou compartilhar algumas dicas e estratégias testadas e comprovadas para ajudá-lo a escalar suas vendas no marketing de afiliados e alcançar novos patamares de sucesso.

1. Aumente seu orçamento nas campanhas

como escalar em orçamento

O primeiro passo para escalar a sua operação como afiliado é aumentar o seu orçamento (escala horizontal). Aumente por volta de 20% em relação ao orçamento atual e vá acompanhando os resultados.

Nunca aumente para valores acima de 20% quando o orçamento já é alto, pois isso poderá fazer com que a sua campanha volte para o período de aprendizado no Google Ads e prejudique o desempenho dela.

Espere 5 dias para analisar o aumento. Se não surtir efeito, aumente mais 20% e aguarde mais 5 dias e assim por diante. Faça isso até o seu limite.

2. Suba o funil

funil de consciencia

Suba o funil ou crie um novo grupo de anúncio para o nome do produtor (se ele for conhecido e tiver relevância). Tome cuidado para negativar os termos de pesquisa que não condizem com o produto.

Por exemplo, se o produtor possui outros cursos, negative os termos que façam referência aos outros cursos dele.

Negative também palavras como:

  • idade
  • data de nascimento
  • blog
  • youtube
  • instagram
  • facebook
  • tiktok
  • solteiro
  • casado

3. Crie mais campanhas

captacao leads rede display

Uma outra forma de escalar a sua operação é criar novas campanhas (escala vertical). Procure por novos produtos para gerar mais vendas e aumentar o seu faturamento.

4. Diversifique sua estratégia

estrategia lancamento marketing digital

Uma outra forma de escalar é diversificar a estratégia de divulgação. Se você estiver trabalhando na rede de pesquisa do Google, você pode começar a divulgar na rede de display, por exemplo.

5. Experimente a estratégia de lances CPA (Google Ads)

A estratégia de lances CPA permite que você defina um valor máximo que está disposto a pagar por uma conversão. O Google Ads, utilizando aprendizado de máquina, ajusta automaticamente seus lances em leilões para atingir o maior número possível de conversões dentro do limite estabelecido.

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Para entender melhor como funciona essa estratégia de lances, confira o nosso post Estratégia de lances CPA no Google Ads.

6. Diversifique suas fontes de tráfego

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Diversificar as fontes de tráfego também é uma ótima maneira de escalar. Divulgar no Facebook Ads e Bing Ads para quem utiliza apenas o Google Ads também é uma forma de garantir que as campanhas estejam sempre ativas e não deixar os “ovos na mesma cesta”.

Dica

  • Ao criar uma nova campanha para o mesmo produto (escala horizontal), crie em outra conta com outro e-mail. Essa outra conta não pode estar na mesma MCC onde está a conta atual. Se estiver, o Google vai identificar e a campanha não irá performar bem.

Qualquer dúvida a respeito de como escalar vendas como afiliado, deixe nos comentários abaixo.

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Sobre o Autor

Benedito Silva Júnior
Benedito Silva Júnior

Formado em TI mas apaixonado pelo fascinante mundo do Marketing Digital.

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