O Google Ads disponibiliza uma função poderosa de segmentação que permite atingir públicos específicos de acordo com características e comportamentos definidos. Com os públicos personalizados, é possível escalar as vendas e aumentar substancialmente o faturamento. Neste post, aprenda como criar e definir públicos personalizados no Google Ads.
O que são públicos personalizados?
Públicos personalizados permitem que você segmente anúncios para pessoas com base em interesses, comportamentos, pesquisas anteriores e interações. Existem dois tipos principais de públicos personalizados no Google Ads:
- Públicos de afinidade personalizados: permitem alcançar pessoas com interesses específicos;
- Públicos no mercado personalizados: ajudam a atingir pessoas que estão ativamente pesquisando ou comparando produtos e serviços semelhantes aos seus.
Você pode criar públicos-alvo tanto para o fundo quanto para o meio do funil. Para o fundo do funil, defina palavras-chave que estejam diretamente relacionadas ao seu produto. Já para o meio do funil, utilize palavras-chave que são comumente usadas para pesquisar produtos dentro do mesmo nicho.
Os anúncios aparecerão para as pessoas que pesquisaram sobre os termos definidos.
Como crio um público personalizado?
Para criar um público personalizado, acesse Ferramentas 🠒 Biblioteca compartilhada 🠒 Gerenciador de públicos-alvo. Clique em Segmentos personalizados e no sinal de +. Informe o nome do segmento e selecione Pessoas que pesquisaram qualquer um destes termos no Google. Informe as palavras-chave com base nas quais os anúncios serão exibidos para pessoas que realizaram pesquisas utilizando essas mesmas palavras-chave:
Para anunciar para um público-alvo já definido, defina o pixel normalmente e, em Segmentação, não segmente para vídeos; clique em Segmentos de público-alvo. Pesquise pelo nome do público-alvo criado, salve e siga com a criação da campanha normalmente. Aprenda como criar uma campanha de display passo a passo clicando aqui.
Dicas importantes
- Ao utilizar públicos personalizados, implemente lances inteligentes por meio de estratégias como Conversões ou CPA desejado;
- Tenha, pelo menos, 15 vendas armazenadas no pixel para que o Google entenda melhor o público comprador e maximize as conversões;
- Cuidado com o orçamento para a estratégia de conversões. Inicie com R$15 e vá aumentando conforme o aumento das vendas;
- No caso de CPA desejado, experimente definir um orçamento de R$25. Defina R$12 para o CPA desejado (a cada R$12, o Google tentará entregar, pelo menos, uma venda);
- Desative a segmentação otimizada!
Criar e definir públicos personalizados no Google Ads pode aumentar significativamente o seu faturamento, garantindo que seus anúncios sejam vistos pelas pessoas certas. Seguindo os passos e dicas acima, você poderá aproveitar ao máximo essa funcionalidade e aumentar suas vendas.
Ficou curioso para saber mais detalhes? Clique na imagem abaixo:
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