Como anunciar produtos No Brand Bidding na gringa
Se você já tentou garimpar produtos para anunciar na gringa, com certeza se deparou com a seguinte mensagem nos termos de afiliação: “No Brand Bidding”. Isso quer dizer que você não pode anunciar o nome do produto no Google Ads. Mas e agora? Será que ainda dá para vender esses produtos? A resposta é sim — e neste artigo, eu vou te mostrar como anunciar produtos No Brand Bidding na gringa de forma estratégica e segura.
O que é um produto com No Brand Bidding?
Um produto com restrição de Brand Bidding é aquele em que o produtor proíbe que você anuncie diretamente o nome do produto nas campanhas do Google Ads. Isso acontece porque ele não quer que afiliados “roubem” o tráfego direto de pessoas que já conhecem a marca e estão pesquisando para comprar.
Ou seja: o produtor quer que você traga novos clientes e não apenas converta quem já está quase comprando.
Como saber se o produto é No Brand Bidding?
A verificação é simples. Na ClickBank, por exemplo:
- Vá até a página de afiliado do produto.
- Procure por seções como Traffic Restrictions ou utilize
Ctrl + F
para buscar por termos como “brand“, “PPC” ou “Google Ads”. - Leia atentamente os termos:

Na ByGoods e na Digistore24, muitas vezes essa informação já aparece diretamente na tela, o que facilita bastante.
A verdade que ninguém te conta: Dá para anunciar, sim!
Apesar de parecer um bloqueio total, a verdade é que a maioria dos produtos rotulados como No Brand Bidding ainda podem ser anunciados, desde que você saiba como e com cautela.
De forma prática:
- Apenas uma pequena minoria dos produtos realmente proíbe completamente esse tipo de campanha.
- E quando esses produtores aplicam punições, elas podem ser sérias: desde redução de comissão até perda da afiliação.
Mas como saber quais produtos são “riscos reais”? A resposta está no networking, participação em comunidades, mentorias e cursos — essa informação não é facilmente compartilhada de forma gratuita.
Veja também: Como encontrar os melhores produtos na ClickBank para divulgar
Estratégias para anunciar produtos realmente proibidos
Agora, se você quer insistir em anunciar mesmo os produtos mais restritos, existem algumas estratégias para prolongar a vida útil da sua campanha sem ser detectado imediatamente.
1. Feche o computador durante a criação da campanha
Muitos produtores usam softwares de rastreamento automático para encontrar afiliados que estão violando os termos. Esses rastreadores funcionam melhor com o navegador aberto. Fechar o computador depois de subir a campanha ajuda a evitar esses rastreios.
2. Bloqueie o público desconhecido
Muitos produtores usam VPNs ou modo anônimo para procurar por afiliados. Se você bloquear esse tipo de acesso na sua campanha, dificulta que eles te encontrem no leilão.
3. Negativar IPs e localizações estratégicas
Você pode descobrir os IPs e cidades mais prováveis dos produtores e suas equipes. Para isso:
- Use o site IP Location e cole o link do produto para ver os endereços relacionados.
- Procure por termos como “[nome do produto] refund” no Google e veja os endereços de reembolso.
Depois, negativar essas localizações (como Toronto, Louisville ou São Francisco) na sua campanha pode reduzir as chances de ser encontrado:

BÔNUS: Segmente a campanha por cidades ou estados específicos
Ao invés de anunciar para os Estados Unidos inteiros, escolha estados ou cidades específicas. Isso torna mais difícil que o produtor te encontre no leilão, caso ele esteja pesquisando de forma ampla.
Veja também: Como vender como afiliado em dólar com baixo custo
Conclusão
Apesar do alerta de No Brand Bidding, cerca de 80% dos produtos da gringa podem ser anunciados com sucesso, desde que você saiba o que está fazendo. A minoria que realmente bloqueia pode ser evitada ou trabalhada com estratégias mais discretas.
Se você quer escalar suas vendas com Google Ads, conhecer essas brechas e estratégias é essencial. E se quiser acelerar seu processo com acompanhamento profissional, conheça o nosso curso completo de marketing digital para afiliados. Clique aqui e saiba mais.
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